A verdade sobre o caráter de Nebuzaradã (Angelo Paes Leme) será descoberta, na novela "O Rico e Lázaro", por Evil-Merodaque (Kayky Brito) durante luta do oficial contra Asher (Dudu Azevedo). No confronto, o genro de Nabucodonosor (Heitor Martinez) quase tira a vida do hebreu, aponta roteiro obtido pelo Purepeople. A revelação vem à tona quando o Lobo do Judá usa o cabo de uma lança para enforcar o amante de Sammu-Ramat (Christine Fernandes).
"Solte-o. Agora", pede Evil ao apontar adaga para Asher. "Esse verme ia deixá-lo morrer, senhor", responde o namorado de infância de Joana (Milena Toscano), em cenas previstas escritas no capítulo 87. Como a RecordTV fez uma alteração na edição da trama, o folhetim de Paula Richard ganhou mais capítulos. "O quê?", questiona o irmão de Nitócris (Sthefany Brito). "Aquela noite no acampamento... Fui eu que matei a leoa. Ele esperava o seu fim", lembra Asher, que mais tarde acaba preso, novamente, ao tentar matar o babilônico. Perturbado, Evil baixa a guarda enquanto o hebreu é contido por Arioque (Felipe Cardoso) e Rabe-Sáris (Gustavo Leão). "Evil-Merodaque encara Nebuzaradã, que está ofegante. Os dois se enfrentam com o olhar enquanto Nebuzaradã recupera a respiração. Evil olha para ele com desprezo, sabendo em seu íntimo que Asher contou a verdade', aponta o roteiro.
Capítulos mais tarde, o vilão finalmente consegue matar o cunhado e também tira a vida de Amitis (Adriana Garambone). Ao ver que o irmão e a mãe estão mortos, Nitócris se desespera. "Mãezinha... Fala comigo...Evil?", diz a princesa, chorando de forma profunda. A vilãzinha só escapa da morte em um primeiro momento porque fica presa em seu quarto.
Antes, em cenas previstas para irem ao ar nesta semana, a princesa vê o beijo do marido na sacerdotisa. Kassaia (Pérola Faria) cai em um buraco e quebra a perna. Depois, conta tudo o que viu e expulsa Nebuzaradã de seu quarto. A bela princesa amaldiçoa Sammu em conversa com Gadise (Aisha Jambo) e acaba morta pela vilã.
(Por Guilherme Guidorizzi)