Asher (Dudu Azevedo) ainda vai passar por poucas e boas na novela "O Rico e Lázaro". O hebreu vai para a masmorra após tentar matar Nebuzaradã (Angelo Paes Leme), aponta capítulo obtido pelo Purepeople. As cenas foram escritas no capítulo 127, o mesmo que marca a morte de Amitis (Adriana Garambone) e Evil-Merodaque (Kayky Brito). Depois que mata a sogra e o cunhado para desespero de Nitócris (Sthefany Brito), o oficial é encarado, com fúria, pelo mocinho da trama e coloca a ponta de uma espada no seu peito. "Se quiser fazer parte de meu exército, basta jurar obediência. Um exímio arqueiro sempre tem utilidade", provoca, de forma cínica, o viúvo de Kassaia (Pérola Faria).
Em momento de distração de Nebuzaradã, que quase o assassinou durante luta, Asher "dá uma cotovelada em Rabe-Sáris, se impulsiona sobre as pernas dobradas e dá uma cabeçada" no oficial, pede o capítulo. "Asher agilmente pega a adaga que ganhou de Aksumai (Alex Brasil), que estava escondida sob seu cinto, nas costas. Ele se lança em cima de Nebuzaradã caído e o rende com a adaga em sua jugular, antes que os outros possam reagir. Todos pasmos. Asher segurando Nebuzaradã pelo pescoço, com uma chave de braço, na outra a adaga em sua jugular", acrescenta o roteiro. "Finalmente terá o que merece, seu maldito...", aponta o hebreu. E aí que Joana (Milena Toscano) entra na sala do trono e grita ao ver a cena: "Não!!!".
Ainda no palácio, a hebreia suplica: "Não o mate. Eu lhe peço". "Se fizer isso, se tornará como ele, Asher...", aponta Daniel (Gabriel Gracindo), a essa altura já casado com Lia (Tammy Di Calafiori). "Não cabe a nós punir com as próprias mãos", acrescenta Joana. "Mesmo que seja alguém pérfido e cruel...", completa, virando para Nebuzaradã. "Ele matou o rei, a senhora Amitis!", diz Asher. "Ele matou muita gente... Não deixe que mate também o que há de bom em você... Solte Nebuzaradã... Por favor...", implora a hebreia, seu amor desde a infância.
"Se fizer isso, não sairei vivo dessa sala!", responde ele. "Se não o fizer, todos os hebreus pagarão!", indica Sammu-Ramat (Christine Fernandes), assassina da princesa Kassaia. Embora acuado, Nebuzaradã provoca, de novo, Asher. "Ele, em profunda luta interior, acaba soltando Nebuzaradã, larga a adaga no chão e levanta os braços, se rendendo", indica o capítulo. "Não sou um assassino...", alega o hebreu antes de ser preso pelos soldados babilônicos.
(Por Guilherme Guidorizzi)