Gael (Sergio Guizé) vai ameaçar matar Mariano (Juliano Cazarré) em discussão com a mãe, Sophia (Marieta Severo), na novela "O Outro Lado do Paraíso". Revoltada, a vilã defende o namorado e se vira contra o filho, que se torna aliado de Clara (Bianca Bin). "Se tocar nele, eu te ponho na cadeia. Pior, faço tudo pra você ficar sem as esmeraldas", dispara a matriarca. "É de você que eu vim? É por isso que sou assim?", rebate o ex-marido da mocinha, nos próximos capítulos da trama das nove.
O confronto entre mãe e filho começa quando Gael descobre que não é irmão biológico de Lívia (Grazi Massafera) e que as duas estão disputando o garimpeiro. "Quem é você, mãe? Quem?", pergunta ele, de acordo com o site "Observatório da Televisão". "Como assim, Gael? Às vezes faz umas perguntas dramáticas. O que quer? Estou com pressa, não tenho muito tempo pra conversa inútil", rebate Sophia. E o pai de Tomaz (Vitor Figueiredo) encara a mãe por quem era espancado na infância por conta do relacionamento. "Cê criou a Lívia como minha irmã. Nunca foi a melhor mãe do mundo, isso a gente já sabe. Mas não tem vergonha de brigar com ela, ameaçar, porque tá atrás de um macho?",
A fala do filho irrita a mãe, que exige: "Hello! Não me trata assim". A essa altura do folhetim tentando uma reconciliação com Clara, Gael continuando encarando Sophia. "Trato como merece. Que pessoa cê é? Briga com a própria filha por um homem. Um garimpeiro. Um dia antes, quando ele veio aqui em casa, fui falar com você. Disse que era história do passado", recorda. "Ela (Lívia) me encontrou de beijo com ele, teve aquele choque inicial. Ficou fora de si, mandou o Mariano embora e aí...falei o que tinha que falar", minimiza a também mãe de Estela (Juliana Caldas). "A Lívia não é minha irmã de sangue?", insiste Gael. "Nunca gostei de ter adotado a menina, sempre suspeitei que podia ser filha torta do teu pai. Mas aceitei, não ia largar meu marido", continua Sophia. "Ele era rico, cê não ia abrir mão da grana não é?", rebate o ex-marido de Clara.
Ambiciosa, Sophia não desmente a acusação do filho e volta a humilhar a filha caçula. "Nunca disse que dinheiro é desnecessário. Mas eu quis ter uma filha minha. Fiz tratamento pra engravidar e nasceu aquela anã", reclama. "Aquela anã tem nome. É Estela e é tua filha", defende Gael. "Estela...ainda bem que o monstrengo está em Pedra Santa. Enfim...tenho química com o Mariano. Agora que tua irmã rompeu...ele volta pra mim", acredita. Na briga, o pai de Tomaz recorda vitória da mãe no tribunal após subornar o juiz. "Não tem vergonha de usar a guarda do meu filho pra ameaçar a Lívia? Não teve um pingo de sentimento por ela. Na primeira oportunidade lascou na cara dela que não é tua filha. Por um macho?", critica.
A matriarca responde que sente necessidade de ser amada. "Sou mulher. Uma mulher com desejos, Gael", afirma. "Vai trazer aquele garimpeiro pra dentro de casa?", questiona. "Se for preciso, pra ficar com o Mariano eu trago", afirma. É nesse momento que Gael faz a ameaça ("Tá louca. Eu sou capaz de matar esse Mariano") e a mãe defende o namorado. "Não precisa me olhar com essa cara. Você é parte de mim, Gael. Queira ou não, saiu daqui. De mim", responde a vilã. "É. Eu sou parte de você", lamenta o herdeiro.
(Por Guilherme Guidorizzi)