Gael (Sergio Guizé) aparecerá como um novo homem na novela "O Outro Lado do Paraíso" e fará de tudo para provar isso a Clara (Bianca Bin). Além de ajudar a protagonista a evitar um golpe de Sophia (Marieta Severo), que estará prestes a vender a esmeralda gigante de forma ilegal, o homem se mostrará preocupado em ajudar as vítimas de uma tragédia que deixa Amaro (Pedro Carvalho) cego e insiste para que a ex-mulher a quem agredia durante o casamento acredite em seus sentimentos. As cenas estão previstas para irem ao ar dia 16 de março.
De acordo com informações do colunista Daniel Castro, a explosão na mina que resulta em uma morte e quatro homens soterrados marca a virada de Gael na trama de Walcyr Carrasco. O pai de Tomaz (Vitor Figueiredo) fica à frente da situação e obriga a mãe a se responsabilizar pelas vidas afetadas. "Indenização? Eu já pagava o adicional de periculosidade", diz Sophia, se negando a arcar com os gastos do desastre no garimpo. "Não vai deixar mãe e filho passando fome. Ele morreu trabalhando aqui. E nem quero mais ouvir esses absurdos que tá dizendo", fala, se referindo à família do garimpeiro falecido. Em seguida, o homem que tinha comportamentos agressivos por ciúmes manda construírem um canal para entregar comida e água aos homens que estão embaixo da terra e resolve ficar no local até o dia seguinte. "Meu filho, não precisa se expor tanto", diz a vilã, mas Gael é firme: "Prepara a indenização. Abre uma conta lá na mercearia, só pras urgências desse caso. Avisa a polícia, o hospital, mãe. Quando a gente tirar eles de lá, eu quero as ambulâncias todas aqui esperando".
Determinado a dar um novo rumo à sua vida, Gael resolve terminar o relacionamento com Aura (Tainá Müller) - ajudada por Sophia para tomar as terras de Clara - e vai até a milionária de Palmas para informar a novidade. "Só vim te dar uma notícia. Eu separei da Aura", fala à mãe de seu filho. "Separou. Mas não foi por minha causa, foi?", questiona Clara, e seu ex-marido garante: "Óbvio que foi por tua causa. Eu me dava bem com a Aura, ela é gostosa, mas amar não amava". Já tendo se encontrado com Mercedes (Fernanda Montenegro), responsável por abençoá-lo contra seu lado sombrio, ele tenta provar suas mudanças: "Eu já te contei. Descobri que minha mãe me massacrava quando eu era criança. De espancado virei espancador. Mas dona Mercedes me ajudou a tirar esse fardo. Nunca mais bato em mulher".
Clara se mostra sem esperanças e diz não poder acreditar em uma mudança radical na personalidade de seu ex, que questiona se existe a possibilidade de eles reatarem. "Clara, a tua situação com o Patrick (Thiago Fragoso) ainda não tá definida. Pode mudar, não é?", pergunta, se referindo ao relacionamento da milionária com o advogado. "A vida é tão cheia de reviravoltas", responde ela, enigmática. O filho de Sophia, então, garante: "Então vou continuar vindo aqui até cê me expulsar. Vou te convidar pra sair. Jantar. Um dia cê vai olhar de novo pra mim, Clara. E vai ver que sou o homem da tua vida. E você é a mulher da minha. Eu vou te reconquistar, Clara. Vou te reconquistar".
(Por Carol Borges)