A aproximação de Renan (Marcello Novaes) e Duda/Elizabete (Gloria Pires) na novela "O Outro Lado do Paraíso" não será puramente para relembrar os velhos tempos. O empresário, falido e sem dinheiro, vai aceitar ser subornado por Jô (Barbara Paz) para namorar a ex-amante e afastá-la de vez de Henrique (Emílio de Mello). Mentindo, ele investirá no plano de conquistá-la e vai receber ajuda de Clara (Bianca Bin) para levar a ex-dona do bordel para jantar. As informações foram adiantadas pelo portal "Observatório da Televisão".
Tudo acontece depois que Duda/Elizabete é inocentada pelo júri e Henrique, seu ex-marido, passa a ter interesse em conversar com ela para entender sua decisão em se afastar de casa. Preocupada com a proximidade do parceiro com sua maior rival, Jô decide apostar em Renan para impedir um possível relacionamento entre o diplomata com sua ex-mulher. Ela, ao descobrir que o empresário bem sucedido do passado não tem mais negócios como antigamente e está pobre, pensa em propor pagar uma quantia em dinheiro para que ele persista na tentativa de ter de novo o amor de Duda/Elizabete, que viverá uma nova fase na trama das nove.
Jô e Renan marcam um encontro e ele fala de sua realidade para a mulher do diplomata, afirmando não ter ao menos como quitar sua dívida no hotel em que Adriana (Julia Dalavia) o hospedou em Palmas. "Eu fiquei sem jeito de dizer a verdade. Seria humilhante demais. Eu perdi minha casa no Rio, mas morava no flat de um amigo. Emprestado. Veja até onde cheguei", lamenta o homem. Sem perder tempo, Jô sugere: "Eu pago o hotel e te boto num flat. Certo? Só que tem que prometer me ajudar. Tenha um caso com a Bete, novamente. O Henrique não vai suportar. Eu não perco meu marido, e você leva uma boa grana". Renan, que irá se declarar e pedir uma nova chance para Duda/Elizabete, diz que Clara, filha rica de sua ex-amante, terá dinheiro para sustentá-lo e fecha acordo com Jô. "Eu faço a Bete gostar de mim", declara.
(Por Carol Borges)