Duda/Elizabete (Gloria Pires) terá um novo rumo na novela "O Outro Lado do Paraíso" a partir da próxima segunda-feira (22). Acusada de matar Laerte (Raphael Vianna), ela será julgada com direito à Henrique (Emílio de Mello), Natanael (Juca de Oliveira) e Jô (Barbara Paz) como expectadores. Ao constatar que Adriana (Julia Dalavia) é sua filha, a ex-dona do bordel, calada até o momento, resolve se pronunciar, conta sua história e a advogada que preparou sua defesa a reconhece como mãe. Gloria Pires, comemorando momento de sua personagem, acredita que tudo vai mudar a partir de então. "É a oportunidade para que ela se reencontre com ela mesma, com sua vida, e ainda resgate a convivência com as filhas, algo que lhe foi tirado há muitos anos. Encaro como um novo começo para essa personagem. Pela primeira vez, ela tem em mãos o quebra-cabeça de sua própria vida. Muitas emoções estão por vir", aposta Gloria.
Quem também acredita que o julgamento é um marco na trajetória de sua personagem é Bianca Bin. A atriz, que se sensibilizou ao acompanhar as gravações como plateia, afirma que Clara ficará tocada ao saber que tem uma mãe e uma irmã. "Foi emocionante acompanhar as duas em cena. Me emocionei também. E, para a Clara, esse novo momento abre novas possibilidades. De repente, ela vai descobrir que ganhou uma mãe e uma irmã. A partir daí, vai se estabelecer uma nova relação entre as três", diz a artista. Julia Dalavia também ficou emocionada com as interpretações: "É um misto de emoções. A parte técnica, a entonação dos termos, com o emocional e a descoberta, em pleno tribunal, de que ela está de frente para a própria mãe, que acreditava estar morta".
De volta à trama, Renan, interpretado por Marcello Novaes, será fundamental para o novo rumo da vida de Duda. Convidado por Adriana para testemunhar à favor da ex-amante, seu depoimento é responsável por fazer Duda ser inocentada pelo júri. O ator celebra o retorno do empresário: "Achei maravilhoso voltar em grande estilo, num evento que sacode a história, e ainda ter a oportunidade de trabalhar novamente com a Glorinha (Pires)". Marcelo diz estar na torcida para que Renan consiga reconquistar o amor da mulher, já que ele tentará uma reconciliação e terá o apoio de ninguém menos que Clara. "Ele gosta dela e vai incentivá-la a voltar a desenhar os croquis. Há muita coisa que ficou no passado e que precisa ser resolvida. Renan era um bom vivant, mulherengo, mas essa mulher despertou nele uma paixão. Acho que ele vai lutar por isso novamente", fala.
(Por Carol Borges)