Gael (Sergio Guizé) ficará desolado na novela "O Outro Lado do Paraíso" quando Sophia (Marieta Severo) revelar que Clara (Bianca Bin) desapareceu e lhe entregar um suposto bilhete de despedida deixado pela mocinha vítima de sua armação para explorar as esmeraldas. Inconformado, ele duvida se foi realmente sua ex-mulher quem escreveu a breve carta, mas a matriarca e Lívia (Grazi Massafera) insistem para que ele acredite na versão das duas.
Com o plano de tirar a neta de Josafá (Lima Duarte) de seu caminho a colocando em um hospício - onde sofrerá em uma máquina de eletrochoque - para alcançar o tesouro de pedras preciosas, Sophia envia Gael para uma viagem de negócios e, com seu retorno, informa que a mulher que estava tendo alucinações desapareceu. "Jura que não tem nada a ver com o desaparecimento da Clara", pede o homem à mãe. Segundo o colunista Daniel Castro, a vilã vai garantir que não tem qualquer envolvimento com o sumiço da nora e Lívia tentará explicar o ocorrido. "Gael, há dois dias acordei e descobri que Clara não tava mais em casa. Ela foi embora", afirma a jovem que não consegue convencer o irmão. "Embora coisa nenhuma. Clara não ia abandonar o nosso filho. Nunca", declara Gael mencionando Tomaz, que nasceu em parto complicado que quase tirou a vida da mocinha.
Gael, então, lê o bilhete que o psiquiatra Samuel (Eriberto Leão), ameaçado por Sophia para participar de seu plano, pede para Clara escrever durante uma avaliação em seu consultório. "Ah, talvez valesse a pena dizer que houve um telefonema que não pode haver. Entretanto é possível que não adiantasse nada. Para que explicações? Esqueçamos as pequenas coisas mortificantes. O silêncio torna tudo menos penoso. Lembremos apenas as coisas douradas e digamos apenas a pequena palavra. Adeus", diz o recado. Mas nem mesmo vendo o papel o rapaz acredita que a ex-mulher tenha fugido: "Não. Clara não escreveu isso aqui. Tá muito cheio de nhénhénhé. Clara fala mais simples. Tá um pouco mais tremida, mas é sim. A assinatura também bate. Mesmo assim".
Desesperado, Gael afirma que vai procurar pelo avô de Clara porque, conhecendo a mulher com quem foi casado, ela jamais iria embora sem antes se despedir de Josafá. Mas sua mãe revela que a mocinha lhe solicitou uma alta quantia em dinheiro e ela, achando que fosse para comprar algo para Tomaz, entregou o montante à ex-nora. "Certamente já planejava fugir. Como podíamos adivinhar?", dispara a venenosamente a vilã que propôs a transferência das terras ricas em esmeraldas para o nome do neto.
(Por Carol Borges)