Clara (Bianca Bin) vai cair no golpe de Sophia (Marieta Severo) na novela "O Outro Lado do Paraíso". A vilã consegue convencer a mocinha - que será confinada em um hospício por ela e Lívia (Grazi Massafera) - a assinar o documento passando suas propriedades para o nome de Tomaz, seu filho com Gael (Sergio Guizé). Ela prometerá parte da herança de seu filho, a quem influenciava a ser agressivo com a mulher. As cenas devem ser exibidas neste sábado (18).
Junto de um moderador, Sophia explica para Clara a solução em que pensou. "Clara, tive uma ideia inicial. Você vai dizer o que acha", diz a mau-caráter, fingindo casualidade. "Você e o Gael casaram em comunhão de bens. Esta casa pertence ao Gael, mas eu não venderia esta casa. Faria um acordo pra você continuar morando aqui sem pagar aluguel. Também estipularemos uma mesada a você, porque vai ter despesas pra manter a casa, criar o menino. Mas lamentavelmente, independente desses acordos que serão feitos, há a questão das propriedades", afirma a mãe do agressor de quem Clara se separou depois de denunciá-lo à polícia.
Vendo que neta de Josafá (Lima Duarte) fica incomodada quando ela começa a falar das terras de sua família - que só ela tem o direito de explorar -, Sophia muda o foco para o patrimônio de Gael. "Meu filho herdou uma grande quantia do pai. Está no banco com os investimentos da família. Você tem as terras onde seu avô mora", fala a mulher, e Clara concorda: "As terras, sim, estão em meu nome". "Eu proponho evitar uma briga maior, discussão por centavos. O Gael é pai do menino. Você, a mãe. Por que não pegar uma parte expressiva do dinheiro do Gael, pra contrabalançar com o que você tem, e botar tudo no nome do menino?", sugere a mãe de Gael, Lívia e Estela (Juliana Caldas). Para afirmar que é um procedimento comum, ela completa: "É simples. Uma parte da fortuna do Gael a gente coloca no nome do teu filho. Em contrapartida, você põe as tuas terras no nome dele".
O que a mocinha não contava era que as sugestões da ex-sogra era para tirá-la de jogo, o que realmente acontece. Depois de já ter todas as terras no nome de Tomaz, Sophia ameaça Samuel (Eriberto Leão) para conseguir dopar Clara e falsificar um atestado de loucura para interná-la em um manicômio. Com o desaparecimento da ex-nora, a mulher consegue a guarda do neto e monta o garimpo na propriedade. Ela ficará extasiada ao encontrar as pedras preciosas e transará com Mariano (Juliano Cazarré) no meio da mina.
(Por Carol Borges)