Clara (Bianca Bin) ficará entre a vida e a morte nos próximos capítulos da novela "O Outro Lado do Paraíso". A mocinha dará à luz seu filho, Tomaz, fruto do casamento conturbado com Gael (Sergio Guizé), que a agride física e moralmente com frequência. Mas o parto será muito conturbado e, depois de pegar o bebê no colo primeira vez, terá um forte sangramento e precisará da ajuda de Renato (Rafael Cardoso) para conseguir sobreviver.
Nas cenas que vão ao ar nesta quarta-feira (15), a neta de Josafá (Lima Duarte) estará no casamento de Samuel (Eriberto Leão) e Suzy (Ellen Rocche) junto da família de seu marido - exceto a cunhada Estela (Juliana Caldas), trancada no quarto por Sophia (Marieta Severo) para não comparecer à cerimônia - quando começar a sentir as dores do parto. "Eu acho que vai... nascer", declara a jovem ao ver que a bolsa estourou. A mocinha é rapidamente socorrida por Gael, que a pega nos braços e informa ao padre, assustado no altar: "Perdão, padre. Mas meu filho vai nascer". Acompanhado por Tônia (Patricia Elizardo) e Lívia (Grazi Massafera), sua irmã que é obsessiva pelo sobrinho por não poder engravidar, o homem leva Clara ao hospital, onde é operada pela médica. Muito emocionada, ela admira o filho pela primeira vez, mas ele é rapidamente levado para que os dois recebam os cuidados necessários após o parto.
A médica e os enfermeiros se preocupam com o estado de Clara após dar à luz Tomaz: a mocinha tem um forte sangramento e fica em estado crítico na mesa de cirurgia. Tônia prefere chamar um especialista para cuidar da paciente com hemorragia e diz para Gael que Renato é o melhor nome para reverter a complicação. "Esse cara não toca na minha mulher", afirma o rapaz violento que tem ciúme da relação da esposa com o médico. Tônia, então, diz que a ajuda dele será a única forma de Clara sobreviver: "É caso de vida ou morte. A gente precisa do doutor Renato. É experiente em situações como essa". Sem ver outra saída, Gael ameaça Renato ao deixar que ele atenda sua mulher: "Não queria tuas mãos tocando minha mulher. Mas agora é com você. Salva a Clara. Ou eu te mato". A cirurgia de Clara é um sucesso e, para raiva da vilã Sophia, ele informa que ela está se recuperando bem.
(Por Carol Borges)