Renato (Rafael Cardoso) vai apontar uma arma para Clara (Bianca Bin) nos últimos capítulos da novela "O Outro Lado do Paraíso". O vilão toma essa atitude contra a ex-noiva quando o cativeiro de Tomaz (Vitor Figueiredo) é estourado pela mocinha, Patrick (Thiago Fragoso), Bruno (Caio Paduan) e seus homens. Um pouco antes, o marido de Fabiana (Fernanda Rodrigues) é enganado pelo grupo ao receber dois baús acreditando estarem lotados de barra de ouro como resgate do pré-adolescente. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro e as cenas vão ao ar no próximo dia 9, no antepenúltimo capítulo da trama das nove.
Após vencer Lívia (Grazi Massafera) na disputa pela guarda de Tomaz, ser rejeitada pelo garoto e permitir que a ex-cunhada visite o filho, Clara vê o pré-adolescente ser raptado. O drama da vingativa aumenta quando ela não consegue os US$ 100 milhões exigidos por Renato para libertar o menino. E aí que Gael resolve roubar a própria mãe, Sophia (Marieta Severo), para conseguir uma parte do dinheiro. Em seguida, o ex-espancador tem a ideia de enganar o vilão enchendo as arcas com placas de ferro e colocando apenas algumas fileiras de ouro na parte de cima dos baús. Já na casa de Juvenal (Anderson Di Rizzi), cativeiro de Tomaz, o sequestrador nota que lhe passaram a perna.
Só que Renato e Fabiana - a ser presa como cúmplice - acabam surpreendidos por Gael, que os seguem após o pagamento do resgate. Ele até saca sua arma, mas o vilão é mais rápido e atira no irmão de Lívia (Grazi Massafera) e Estela (Juliana Caldas). Em seguida, já com o cativeiro invadido, o sequestrador de Tomaz aproveita o momento de distração de Clara e a imobiliza com uma chave de pescoço e aponta o revólver para a sua cabeça. Quem evita o pior é Patrick: o advogado saca uma arma e acerta em Renato, mas não evita ser atingido pelo vilão. Após passar por uma cirurgia, Patrick ainda está em recuperação quando Sophia vai de novo a julgamento.
Além das mortes de Renato e Caetana (Laura Cardoso), quem também vai perder a vida é a serial killer. Levada para um hospício, a assassina começa a ser atormentada pelos espíritos de suas vítimas. Sem rumo, Sophia passa a andar pelo sanatório e não nota que está na beira de um precipício. Tentando escapar das assombrações, a vilã vai andando para trás até despencar do penhasco.
(Por Guilherme Guidorizzi)