Aura (Tainá Müller) ficará chocada na novela "O Outro Lado do Paraíso" ao saber que Gael (Sergio Guizé) foi preso após tentativa de estupro contra Clara (Bianca Bin). A médica - que levará um surra do namorado logo após oficializar a relação com ele e criticar a atitude da neta de Josafá (Lima Duarte) em abandonar Tomaz, filho do casal - vai acompanhar Sophia (Marieta Severo) à penitenciária e só lá saberá o motivo de o companheiro ter sido preso.
Segundo o portal "Observatório da Televisão", Sophia, que já livrou o filho da cadeia quando ele espancou a ex-mulher, fica preocupada com as feridas de Gael ao chegar à cadeia. "Gael, está todo machucado", lamenta a vilã. "Caí no chão", responde o herdeiro, tentando disfarçar. Sophia se irrita ao constatar que o filho está coagido: "De longe se vê que levou uma surra, eu vou denunciar". O pai de Tomaz, então, explica sua situação e entrega o papel com o número das contas bancárias dos presidiários para que a mãe faça a transferência do dinheiro pedido por eles. "Mãe, se denunciar, é assinar meu atestado de óbito... Se mudar de cela é ainda pior, eu fiz um trato", diz. "Eu comprei minha vida, se não depositar já era."
Preocupa com o filho, a amante de Mariano (Juliano Cazarré), com quem transa no meio de mina de esmeraldas, tenta negociar com os responsáveis pela penitenciária para que Gael tenha um tratamento diferenciado. "Sei muito bem quem a senhora é. A dona das minas de esmeraldas. É conhecida em todo país. Mas é impossível relaxar a prisão do seu filho. Foi acusado de crime hediondo. Tem que passar pelo tribunal", afirma o diretor da unidade. A mãe de Lívia (Grazi Massafera) e Estela (Juliana Caldas) insiste e tenta subornar o homem para que ele atenda seu pedido mas, diferentemente da postura de Vinícius (Flavio Tolezani) em aceitar libertar o agressor, o diretor da prisão recusa sua proposta.
Para agradar o filho mimado, Sophia pede que Aura a acompanhe no dia da visita íntima dos presidiários. "Ainda bem que trouxe comida, a daqui é um lixo... Aura, veio me visitar. Nem devia. Eu sumi, não te mereço", lamenta Gael, que apresenta nova personalidade na segunda fase da novela. "Gael, sumiu tantas vezes. Mas eu perdoei. Eu dei meu nome", responde a dermatologista. Questionada, ela explica a situação: "Na entrada. Vim te fazer uma visita como deve ser. Uma visita íntima". O momento a sós, no entanto, é impedido pelos demais detentos, que revelam a Aura o motivo de seu namorado estar encarcerado. "O filhinho da mamãe tem bom gosto. Mas ela não vai. Tá barrada", diz um preso. Enquanto Aura indaga o bandido, Gael reivindica: "Eu sou homem como vocês, tenho direito". "Aqui quem diz o que pode e o que não pode sou eu. Não vai, estuprador não vai", conta Xerife, deixando a médica chocada. "Gael, foi preso por isso? Estupro?", questiona enquanto o namorado tenta desmentir. "Eu vou embora sim. Imaginei que tinha sido briga co a ex-mulher. Gael, essa foi demais, até pra mim que já engoli muito sapo. To indo. Não volto", afirma.
(Por Carol Borges)