Na novela "O Cravo e a Rosa", a gravidez de Catarina (Adriana Esteves) fará ela e Petruchio (Eduardo Moscovis) darem uma brecha nas incontáveis brigas, embora tenham disputado a "posse" do filho. Nos próximos capítulos da novela exibida originalmente em 2000 e reprisada na TV aberta pela terceira vez, o "brucutu" ainda surpreende a "fera" com um jantar e a tratará a pão de ló.
Só que antes da surpresa, Catarina briga com o marido depois que ele recorreu a Marcela (Drica Moraes) por empréstimo por causa da quase falência da sua fazenda. Depois, a "megera domada" sai em defesa do bronco quando um delegado afirma que ele pode ser preso por hipotecar sua propriedade para pessoas diferentes e põe a autoridade para fora de casa.
+ no final de 'O Cravo e a Rosa', o que acontece com Heitor?
Em seguida, o futuro papai recorre a Neca (Ana Lúcia Torre) e Mimosa (Suely Franco) para organizarem um jantar especial para Catarina. Depois, Petruchio vai até o quarto do casal para acordar a irmã de Bianca (Leandra Leal) - clique aqui para saber o que ocorre com a mocinha no final da novela - e faz pouco caso de quanto tempo ela dormiu.
" O que que importa, favo de mel? Eu só sei mesmo que você é meu favo de mel de verdade, que você tá mesmo esperando um filho meu", fala o fazendeiro, abraçando a mulher. Já na sala de jantar, Petruchio revela a todos a gravidez de Catarina. Porém nem todos os presentes se mostram felizes com a boa nova, o que irrita o "brucutu", fazendo-o colocar para fora todos.
"É melhor, assim, a gente comemora só nós dois, porque, afinal de contas, o filho é nosso", alega de forma carinhosa. "Nós dois e a carijó, que sempre foi minha amiga de verdade", argumenta Catarina citando sua galinha de estimação.
O momento de carinho entre o casal que ganha final feliz no último capítulo prossegue quando Petruchio beija a mão da mulher algumas vezes, se mostrando grato a ela. Já a filha de Batista (Luis Melo) se emociona.