Na novela "O Cravo e a Rosa" (2000), Heitor (Rodrigo Faro) planeja desde o primeiro capítulo dar o golpe do baú em Bianca (Leandra Leal) e para se aproximar da irmã de Catarina (Adriana Esteves) usou Edmundo (Ângelo Antônio) em seu plano. Para isso, pediu ao mocinho para escrever poemas assumindo a autoria dos versos. Se no final da novela de Walcyr Carrasco, Bianca e Edmundo ficaram juntos, o que aconteceu com Heitor?
A terceira reprise da história está em sua reta final e no último capítulo Heitor firmou aliança com Marcela (Drica Moraes) para juntos seguirem aplicando golpes em ingênuos. Não custa lembrar que a vilã esteve por trás de uma crise no casamento de Petruchio (Eduardo Moscovis) e Catarina, a "fera" que agora descobriu a primeira gravidez.
Mas até a aliança com Heitor muita coisa acontece. Primeiro, Marcela perde o pai, Januário (Carlos Vereza), no dia do casamento dele com Josefa (Eva Todor), mãe de Heitor. Em seguida, a vilã se separa de Batista (Luis Melo) e depois de um tempo faz o pacto com o trambiqueiro.
+ na novela 'Pantanal', Tenório humilha Marcelo e Guta e é encarado pelo 'filho'
Por outro lado, Heitor em um primeiro momento indica que não quer mais dar os golpes do baú, porém logo depois recua quando decide fazer a aliança com Marcela. Não demora para os dois surgirem em São Paulo prontos para "se darem bem", na novela que reservou final feliz para Petruchio e Catarina.
"Eu sei que você sempre apreciou os meus músculos, nós dois podemos formar uma grande dupla", propõe o filho de Josefa, acrescentando: "Podemos viajar, pegar navios, eu direi que sou seu irmão e você me ajudará a encontrar otários para jogar comigo". Marcela dá um sorriso comprovando que aprova a ideia do vigarista.