A gravidez de Catarina (Adriana Esteves) não vai impedir uma nova briga sua com Petruchio (Eduardo Moscovis) na novela "O Cravo e a Rosa", exibida pela primeira vez em 2000 e atualmente em sua terceira reprise na Globo. Tanto a "fera" como o "brucutu" vão discutir porque ambos se acharão "donos" do bebê até serem interrompidos por Dalva (Bia Nunnes).
Antes de descobrir que será pai, Petruchio tem uma crise de ciúmes ao achar que Serafim (João Vitti) quer presentear a "megera domada" com flores: "E ocê, onça ruim, mal saiu lá de casa e já tá recebendo flor do jornalista de meia pataca. Mal saiu de casa e já chamou ele aqui". Fora de si, o fazendeiro vítima de armação de Marcela (Drica Moraes) expulsa Serafim de casa e coloca a mulher em um dos ombros como se fosse um saco de batatas.
"Me larga, você vai me machucar. Me larga, Petruchio, você pode fazer mal...", tenta se defender a irmã de Bianca (Leandra Leal) na novela de Walcyr Carrasco. Como Petruchio faz pouco caso, a "fera" abre o jogo. "Eu não posso ficar nessa posição, Petruchio, me larga, eu estou esperando um filho seu", afirma Catarina, pegando de surpresa o "brucutu".
+ no fim da novela 'O Cravo e a Rosa', com quem fica Bianca?
'Mar do Sertão': saiba quem é quem na novela das seis!
De imediato, Petruchio passa a comemorar enquanto Catarina diz que o filho é dela, recebendo em seguida um beijo na barriga."Ai, Catarina, eu tô tão feliz, explodindo de tanta alegria de saber que ocê tá carregando um filho meu", fala o futuro papai, que, claro, termina a história ao lado da "fera". Ela, por sua vez, rebate:
"O filho é meu". Nesse momento, então, surge Dalva: "O filho não é de um, nem de outro, é dos dois. Vocês deviam dizer nosso filho". Mas uma nova briga começa quando Catarina diz que a criança precisa igual a ela para não ter sangue ruim. A alfinetada, claro, faz Petruchio revidar.
"Queira Deus que vai nascer mesmo um Petruchio da ponta de dedo até o último fio de cabelo, enroladinho", provoca. E a "fera" fala que irá se mudar para o exterior para criar o filho irritando mais uma vez o marido, que de novo acaricia sua barriga enquanto Catarina não dá o braço a torcer.