Na novela "Nos Tempos do Imperador", Tonico (Alexandre Nero) vai rejeitar o pedido de casamento de Pilar (Gabriela Medvedovski), sua ex-noiva. A médica toma essa atitude ao descobrir que sua irmã, Dolores (Daphne Bozaski), foi prometida ao vilão na trama histórica das seis. Sádico, o deputado além de recusar o pedido afirma que fará da vida da garoa um inferno e culpa Pilar pelo sofrimento que Dolores venha a passar.
De acordo com o portal "Notícias da TV", as cenas vão ao ar na próxima segunda-feira (20) depois que o folhetim der um salto no tempo e mostrar a filha mais velha de Eudoro (José Dumont) voltando ao Brasil formada após estudos nos EUA. A essa altura, Pilar já terá rompido o noivado com Jorge/Samuel (Michel Gomes) por acreditar em mentira de Dolores sobre um relacionamento do fugitivo com Luísa (Mariana Ximenes).
Após fazer o pedido, Pilar é lembrada por Tonico do que disse. "Mas você disse que preferia a morte do que casar comigo", recorda o crápula no folhetim que é sequência de "Novo Mundo" (2017). "Esquece tudo o que eu disse, o que eu fiz", pede a médica tentando evitar que a irmã suba ao altar com Tonico, para quem ela mesmo já foi prometida.
É o suficiente para o inimigo de D.Pedro II (Selton Mello) pisar em Pilar. "Tu está arrependida, é?", quer saber. "Se quiser, até me ajoelho", fala a mocinha, sem alternativa. Mas Tonico mostra todo o seu lado perverso. "Se tu soubesse o tanto que esperei ouvir essas palavras de sua boca. Era mais do que eu podia sonhar. Pena que tu demorou demais para reconhecer o seu erro. Porque, agora, quem não quer sou eu", dispara.
E o deputado vai além. "Quero mesmo é que tu sofra mais que uma condenada sabendo que sua irmãzinha vai estar na minha mão para o resto da vida. Comendo o pão que o diabo amassou, por culpa sua", afirma sem dó, na trama já envolvida em acusação de "racismo inverso".
Furiosa, Pilar ameaça fazer qualquer coisa para impedir que Dolores se torne mulher de Tonico. "Seu verme! Esse casamento não vai acontecer porque eu não vou deixar, eu juro. Nem que eu tenha de te mandar para o quinto dos infernos, filho de um cão", jura a médica recém-formada.
Um pouco antes, Leopoldina (Melissa Nóbrega) vai desabafar com a mãe, Teresa (Letícia Sabatella), que viu o pai, Pedro, beijar Luísa. A imperatriz revela já saber da relação extraconjugal do marido e minimiza dizendo que acredita que o caso dele com a Condessa logo chegará ao fim.