A nova novela das seis, "Nos Tempos do Imperador", vai ter como história principal a trajetória de Dom Pedro II (Selton Mello). Marido de Teresa Cristina (Letícia Sabatella) e pai de Isabel (Any Maia/Giulia Gayoso) e Leopoldina (Melissa Nóbrega/Bruna Griphao), o soberano irá se apaixonar por Luísa (Mariana Ximenes), preceptora das meninas. A trama sucessora de "Éramos Seis" começa no próximo dia 30 e é uma continuação de "Novo Mundo" (2017).
Escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, "Nos Tempos do Imperador" retrata Luísa, a Condessa de Barral, como uma mulher à frente do seu tempo. A filha de Dom Domingo e mulher de Eugênio (Thierry Tremouroux) é empoderada, recebeu educação na Europa e é moderna. Por conta disso, sabe abordar os mais variados temas e sabe muito bem o que quer para si. Na família, a Condessa tem no pai um exemplo. Abolicionista e proprietário de fazenda na Bahia, Domingo dava acolhida a escravos fugitivos e liberava os seus homens da escravidão.
Depois da morte do pai, que já estava com a saúde debilitada, a futura professora de Isabel e Leopoldina passou a receber as mais variadas propostas de vizinhos para vender suas terras. Decidida, Luísa recusa todas as opções de venda e resolve tomar à frente dos negócios da família. A Condessa fica em suas terras até receber convite de Dom Pedro II para educar as filhas dele. E no encontro com o imperador, a mulher de Eugênio vê sua vida mudar por completo.
Em "Nos Tempos do Imperador", Tonico (Alexandre Nero) foi prometido a Pilar (Gabriela Medvedovski) ainda na infância. Após ficar um bom tempo fora de casa, o rival de Dom Pedro II é surpreendido com a notícia da morte do pai, Ambrósio (Roberto Bomfim), e decide ir atrás do assassino. E quem é apontado pelo crime é Jorge/Samuel (Michel Gomes), que se envolve justamente com Pilar depois de fugir da escravidão. Ainda durante a fuga, o rapaz escapa da morte graças ao seu futuro amor.
A quinta versão para a TV do romance de Maria José Dupré chega ao fim daqui a 16 dias. Alguns desfechos já foram definidos. Ao contrário das quatro versões anteriores, Lola (Gloria Pires) não fica sozinha e se casa com Afonso (Cássio Gabus Mendes). Também se casam Clotilde (Simone Spoladore) e Almeida (Ricardo Pereira), enquanto Shirley (Bárbara Reis) e Osório (Nicola Siri) morrem.
(Por Guilherme Guidorizzi)