Na reta final da novela "Nos Tempos do Imperador", Dolores (Daphne Bozaski) vai encarar Tonico (Alexandre Nero) ao ficar frente a frente com o vilão pela primeira vez após fugir do hospício, onde ele a internou. A sofredora só consegue deixar o local com a ajuda de Celestina (Bel Kutner) em cenas que irão ao ar no capítulo desta sexta-feira (21).
Já diante do crápula, Dolores avança no marido, que é posto para fora da Quinta pelos guardas de Pedro (Selton Mello). Tonico resolve ir até o palacete quando descobre que a governanta ajudou a "mosca morta" a escapar do manicômio, conta o portal "ArteBlitz". A essa altura, o vilão já terá descoberto que Nélio (João Pedro Zappa) sobreviveu a queda de um penhasco, embora tenha ficado com sequelas.
"Se pensa que pode me arrastar de novo para aquele hospício, está enganado", fala, segura de si, a amante do advogado. "É o fim da linha para você, monstro!", prossegue Dolores, afirmando que gostaria de ver a cara que o crápula fez ao encontrar Nélio. No embate, a filha de Eudoro (José Dumont) exige saber o paradeiro da filha, Mercedes, usada por Tonico para lhe amendrontar.
Cínico, o dono do jornal "O Berro" diz não saber do paradeiro da garota e é acusado por Dolores de estar mentindo, já que viu foto dos dois juntos. Acuado, Tonico dispara: "Joguei na roda dos enjeitados! Satisfeitas?". A fala do bandido tira de vez a sofredora do sério no folhetim que chega ao fim dia 4 para dar lugar a partir do dia 7 a "Além da Ilusão".
Ela parte para cima de Tonico e lhe esbofeteia. "Seu monstro! Desgraçado! Quero a minha filha", afirma Dolores, sendo detida pelo marido, que diz que tem como "amansá-la", fazendo referência a surra de cinto que já lhe aplicou e já lhe agarrando pelos pulsos.
Celestina então intervém e atrai a atenção de Teresa (Letícia Sabatella), que aparece com dois soldados, que detém o assassino. "O que significa isso? O senhor está na residência imperial!", afirma a imperatriz, ouvindo que não deve se meter em seu casamento.
Ao mesmo tempo, Dolores continua querendo saber da filha perdida e é acalmada pela mulher de Pedro. "De fato não me cabe intervir na vida particular de ninguém. Mas tenho todo o direito de exigir a apuração de todos os seus crimes, senhor Tonico Rocha! E garantir a sua punição exemplar por cada um deles! Até o fim!", afirma Teresa deixando o vilão sem reação.
A situação do deputado piora quando Celestina afirma que ele matou seu marido. Por fim, Teresa expulsa o meio-irmão de Samuel (Michel Gomes) do palacete e ele deixa o local sob escolta.