Na novela "Além da Ilusão", que estreia dia 7 de fevereiro da faixa das seis, o tecelão Leônidas (Eriberto Leão) vai ser tornar amigo de Matias (Antonio Calloni), pai de Elisa (Larissa Manoela) e Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela). O misterioso personagem vai ajudar o juiz a lidar com seus delírios com os quais passa a conviver após a morte da filha mais velha.
"A principal habilidade dele é a de enxergar além, e ele vai ajudar muito a família do doutor Matias", prossegue Eribert, atuando pela 7ª vez na faixa das seis, ao site da novela. E ainda sobre a relação de seu personagem com o marido de Violeta (Malu Galli), Eriberto vai além.
"É muito bonita, muito intensa, e um aprende muito com o outro. Apesar de, aparentemente, o Leônidas estar sempre ao lado do Matias, percebendo tudo o que acontece com ele procurando ajudá-lo nesse quadro de transtornos mentais, há também um aprendizado muito grande vindo do Matias para o Leônidas, porque curando a gente se cura também, amando a gente é amado, acho que há essa relação. Eles acabam criando um laço de amizade muito bonito.
Ao chegar em Campos, o funcionário da Tecelagem Tropical, Leônidas se apaixona por Heloísa (Paloma Duarte), que tem péssima relação com o pai, Afonso (Lima Duarte), porém não é correspondido. "A relação do Leônidas com a Heloísa é um encontro de almas que até certo ponto da história não vai se realizar de maneira nenhuma", frisa Eriberto.
"O Leônidas é completamente apaixonado por ela, mas ela é uma pessoa muito fechada, com feridas que ainda não foram cicatrizadas, e ele tem toda a paciência do mundo para isso. É uma linda história de amor", prossegue o artista sobre a história que reúne ainda Rafael Vitti, intérprete do mágico Davi, que assume outra identidade após acidente de trem.
Para Eriberto, seu personagem na trama de época é ainda um "cavaleiro solitário". "Ele tem um cavalo barbado, surge em cima desse cavalo, misteriosamente. E eu acho que a figura do cavaleiro solitário tem tudo a ver com ele. É um outsider, um homem que pegou a estrada, é sozinho no mundo, e está sempre pronto para ajudar", definiu.
"Leônidas é um homem misterioso, ninguém sabe de onde ele veio, ninguém sabe nada sobre o passado dele, e ele tem determinadas habilidades que aumentam ainda mais esse mistério", finalizou o artista. "Além da Ilusão" marca ainda a volta de Ricky Tavares à Globo e a estreia de Larissa Manoela na emissora carioca.