![](https://static1.purepeople.com.br/articles/8/32/57/58/@/3675876-novela-nos-tempos-do-imperador-filha-580x326-1.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Na novela "Nos Tempos do Imperador", Leopoldina (Melissa Nóbrega) vai abalar a mãe, Teresa (Letícia Sabatella), ao exaltar o comportamento de Luísa (Mariana Ximenes), sua professora, e falar que preferia ser sua filha. A essa altura, a Condessa de Barral já terá feito as pazes com a garota após ser chamada de "bruxa" depois que desistir de uma viagem pelo país ao flagrar Pedro (Selton Mello) beijando uma ex-amante.
Segundo o portal "ArteBlitz", Leopoldina mostra seu novo visual para a irmã, Isabel (Giulia Gayoso), ao revelar camisa e calça comprida depois que tirar o robe. "É o que eu vou usar, a partir de agora, nas aulas de equitação! Quero ser uma grande amazona, como a Condessa!", afirma a filha de Pedro, que logo retoma o romance com a amante e revela para a mulher sua paixão por Luísa, provocando risos na irmã.
Isabel lembra ainda que Leopoldina afirmou não gostar da Condessa. "'Outro dia' já passou, e quando crescer, quero ser igualzinha a ela! Do meu jeito, é claro", gaba-se a herdeira de Pedro e Teresa. E quando estiver tendo aulas de tricô com a mãe ao lado da irmã, Leopoldina garante: "Eu não, que não quero aprender tricot!".
A fala da menina surpreende a mãe, que questiona o motivo dela não querer aprender a técnica. "A senhora é uma imperatriz, mamãe! Será que não tem coisa melhor para nos ensinar?", pergunta Leopoldina. Teresa, no entanto, segue insistindo para que a garota aprenda a tricotar.
"Eu?! Ficar sentada fazendo roupas?", questiona, acrescentando sobre as atitudes de Luísa: "Se ela fosse minha mãe, garanto que não ia querer que eu virasse costureira!". Abalada, a imperatriz reage diante da fala da jovem no folhetim sequência de "Novo Mundo" (2017) anteriormente envolvido em acusação de "racismo inverso".
"Você preferia ser filha dela?", interroga. E sem titubear, Leopoldina assegura: "Mil vezes!". A fala deixa Teresa ainda mais sem chão e deixa a sala seguida de Isabel. Leopoldina nota que falou demais e fica arrependida.
Na outra ponta da trama histórica, Pilar (Gabriela Medvedovski) vai ser surpreendida por Tonico (Alexandre Nero) em uma rua após ter largado o vilão no altar. Ele corre atrás dela, a alcança, a agarra e lhe faz ameaças de que a qualquer custo os dois irão se casar. Jorge/Samuel (Michel Gomes) aparece na hora e salva a noiva. Mas ao discutir com Tonico acaba humilhado pelo coronel.