Na sexta-feira, 13 de outubro, os fãs de 'Mulheres Apaixonadas ' assistiram à cena em que Fernanda (Vanessa Gerbell i) e Teo (Tony Ramos ) são baleados, sem qualquer tipo de corte. O objetivo da emissora foi justamente cativar o telespectador que ama a história de Manoel Carlos , além de conscientizar as pessoas sobre a violências nas ruas.
Até o fim da trama, outras cenas marcantes poderão ser (re)visitadas por quem acompanha a novela vespertina, como a surra que Dóris (Regiane Alves ) levará do pai. No entanto, um dos momentos mais chocantes é a morte de Fred (Pedro Furtado), prevista para o penúltimo capítulo da novela, em dezembro de 2023, que será substituída por 'Paraíso Tropical'.
Na cena, o rapaz cairá em uma armadilha de Dóris ao entrar no carro de Marcos (Dan Stulbach ). A interesseira dirá para o jovem que Carlinhos (Daniel Zettel) deseja falar com ele. No veículo, o malvado colocará uma arma na testa do menino, e ainda ligará para Raquel (Helena Ranaldi ) se encontrar com eles em um determinado ponto.
No entanto, durante o passeio de carro, o jovem tomará o volante desviará da rota, fazendo com que Marcos perca o controle e caia em uma ribanceira.
A sequência da morte e do enterro de Fred são de extrema emoção, e por vários sentidos. Assim que o veículo despenca pela ribanceira, a professora chega e acompanha o desastre, chorando desesperadamente por perder o amado.
Já no velório, ela receberá de Elenora (Joana Medeiros), mãe de Fred, um pacote de cartas do aluno. Por fim, na formatura da Escola Ribeiro Alves, a docente anunciará que está grávida do jovem.
"O Fred foi a pessoa mais determinada, mais doce, mais próxima, mais verdadeira que eu conheci em toda a minha vida. E posso falar isso com certeza, porque eu vivi com esse menino uma linda história de amor. Eu tenho aqui dentro de mim o fruto desse amor. Para mim, o Fred deixou mais do que saudade e boas lembranças: ele deixou um filho", diz a professora.
Nesse sentido, a história de 'Mulheres Apaixonadas' mexe com as emoções por conta do enterro de um dos personagens mais queridos e valentes da trama, fortalecido pela tristeza da juventude interrompida. Por fim, a direção e a atuação dos intérpretes de Pedro, Marcos e Raquel contribuíram para a veracidade da cena e do intenso drama contado pelo autor.