A poucas semanas do término de sua reexibição no Vale a Pena Ver de Novo, 'Mulheres Apaixonadas ', de Manoel Carlos , promete cativar o público com seus finais surpreendentes. Entre eles, a emblemática surra de Carlão (Marcos Caruso ) em Dóris (Regiane Alves ).
Em 2003, durante a exibição da trama original no horário das oito, a atriz, intérprete da simpática Clara em 'Vai na Fé ', era odiada por grande parte do público.
Neste momento da trama, a patricinha continua aliada à Estela (Lavínia Vlasak ) e à Marcos (Dan Stulbach ) que espancava Raquel (Helena Ranaldi - que, esteve há pouco envolvida em outros projetos profissionais).
No entanto, no final da novela prevista para meados de novembro, Dóris receberá uma lição do pai, que passou todo o tempo humilhando os avós Flora (Carmen Silva) e Leopoldo (Oswaldo Louzada) e desdenhando do apartamento onde vive.
Na ocasião, ela estará bem vestida e usufruindo das mordomias do apartamento da socialite quando o pai a encurrala com o cinto e algumas bofetadas. Na sequência, o chefe de família a humilha em frente aos clientes e aos funcionários do hotel.
Nos momentos finais da trama, Dóris se redime de vários erros, incluindo, ter levado Fred (Pedro Furtado) ao encontro de Marcos, o que gerou no acidente fatal de carro.
Em seguida, Dóris se confessa com o padre Pedro (Nicolas Siri) de seus atos e termina com um beijo apaixonado nos avós.
Em novembro, 'Mulheres Apaixonadas' será substituída por 'Paraíso Tropical', trama de 2007 de Gilberto Braga exibida pela primeira vez no Vale a Pena Ver de Novo.