Em rara aparição na TV, Helena Ranaldi participou na manhã desta quinta-feira, 30 de novembro, do programa 'Encontro com Patrícia Poeta '. A veterana atriz relembrou seus principais trabalhos na telinha.
Um dos momentos mais marcantes no programa de variedades foi quando a veterana assistiu à cena em que Raquel, de 'Mulheres Apaixonadas ', apanha do marido, Marcos (Dan Stulbach ) de raquete.
No momento em que a cena era exibida, a artista revirava o rosto e fechava os olhos, que se enchia de lágrimas. Para ela, foi um momento de extrema emoção. "Essa cena... Eu fiquei até emocionada, mesmo... A gente vai buscar a emoção de cada personagem, e essa emoção da violência... Esse lugar é muito difícil. Graças a Deus eu nunca passei por isso, mas, através da Raquel, eu vivenciei essa situação... É muito difícil, dentro da sua casa, um lugar que você precisa e merece acolhimento, de repente você ser agredida."
Patrícia Poeta destacou que na época da exibição original, em 2003, ainda não existia a Lei Maria da Penha, constituída em 2005.
Na conversa, Helena Ranaldi ressaltou que o folhetim de Manoel Carlos contribuiu para a criação da Lei. "Eu lembro que eu e o Dan fomos a Brasília e participamos dessa mudança. Então, eu acho que teve um papel social fundamental, importante, que infelizmente tem que ter continuidade através de outras produções, porque é um tema que é atual", enfatizou.
Durante o papo, o ator Dan Stulbach deixou um recado mostrando os bastidores de gravação da cena da raquete. "A Helena ficou atrás de um armário, segurando uma almofada, e eu batia na almofada. Então o público não a via, mas ouvia sua reação. E eu lembro de dizer: 'Segura essa almofada, porque eu vou com tudo'... Eu batia, ela gritava, e ficou uma cena forte e verdadeira."
Afastada da TV há mais de uma década, atriz teve seu último trabalho realizado na telinha na novela 'Em Família', em 2014, também de Manoel Carlos. Desde então, ela tem se dedicado ao teatro, atuando em peças como 'A paixão de Nelson Rodrigues: 'Uma Farsa Musical', 'Se Existe Eu Ainda Não Encontrei' e 'Cordel do Amor Sem Fim'.
Em sua vida pessoal, a atriz é casada com o ator Daniel Alvim e é mãe de Pedro, de 25 anos, fruto do seu relacionamento com o diretor Ricardo Waddington.