No capítulo de estreia da novela "Mar do Sertão", nesta segunda-feira (22), o público vai descobrir que Tertulinho (Renato Góes) mantém um caso com Xaviera (Giovana Cordeiro), que está noiva. E para azar do filho do Coronel Tertúlio (José de Abreu), o noivo da jovem vai flagrar os amantes juntos, passando a perseguir o futuro rival de Zé Paulino (Sergio Guizé ).
Isso tudo ocorre bem distante da fictícia Canta Pedra, onde o pai de Tertulinho exerce um grande poder sobre a população, incluindo aí os políticos locais. Com a missão de estudar na capital, o filho de Deodora (Debora Bloch) só quer saber da boa vida e de seu caso com Xaviera.
E o flagra em "Mar do Sertão ", ocorre quando os amantes surgem em um hotel após passarem uma noite juntos. "Vou te matar, desgraçado!", fala o noivo de Xaviera, na novela que reúne comparações incríveis com "Velho Chico".
É o suficiente para Tertulinho sair correndo pelo hotel, buscar abrigo em um carrinho do estabelecimento, rezar para o noivo de Xaviera não o encontrar, e parar na lavanderia, ainda fugindo do rival.
+ 'Pantanal': Érica usa vestido de noiva clássico em casamento
Intérprete da mãe de Tertulinho, Debora Bloch não vê um pingo de feminismo em sua personagem, que marca seu retorno às novelas após sete anos. "Ela não é feminista, é uma mulher que ama o poder, ama o dinheiro, e é muito ligada a isso", resumiu.
"A Deodora é de uma família representante de uma certa elite brasileira, uma mulher sem muita empatia pelas pessoas mais simples. Ou melhor, sem nenhuma empatia e com valores bem questionáveis", acrescentou a atriz.