"Malhação - Viva a Diferença" - semana de 17 a 21 de julho
Lica (Manoela Aliperti) se enfurece com Edgar (Marcello Antony) depois de armar protesto no Colégio Grupo e é acalmada por Tina (Ana Hikari). Edgar ameaça expulsar MB (Vinicius Wester) e Felipe (Gabriel Calamari) após os meninos enfrentarem o diretor da escola. Malu (Daniela Galli) pensa em culpar Lica por ter se desentendido com Edgar. A briga entre Edgar e Lica foi registrada pelos alunos e Bóris (Mouhamed Harfouch) se preocupa. Lica é incentivada pelos amigos a contar para Marta (Malu Galli) o desentendimento que teve com Edgar e a mãe da garota vai até o colégio e diz que processará o ex-marido. Ellen (Heslaine Vieira) e Fio (Lucas Penteado) começam a campanha de financiamento coletivo para a festa do Colégio Cora Coralina para arrecadar fundos para consertar o telhado da escola e pedem para que todos os alunos ajudem a divulgar o site. Tina mostra também para os seus amigos o site criado por Ellen.
Lica é apoiada por Keyla (Gabriela Medvedovski), Tina, Benê (Daphne Bozaski) e Ellen. Malu sugere que Edgar tente seduzir Marta para se livrar de processo. Marta conversa com a advogada e conta para Lica as opções que tem contra Edgar. Edgar vai até a casa de Marta e ela decide ir à delegacia. Bóris conversa com Dóris (Ana Flávia Cavalcanti) sobre o problema causado por Lica e Edgar e resolve pedir para o diretor marcar uma reunião de pais. Lica se sente intimidada ao chegar à escola e é apoiada por Tina. Clara (Isabella Scherer) provoca Lica junto com alguns alunos. Felipe consola Lica e Clara fica ofendida. Julinho (Davi Souza) dificulta o namoro de Josefina (Aline Fanju) e Roney (Lúcio Mauro Filho). Benê não se conforma com a demora que leva para seu quarto ser consertado. K1 (Talita Younan) implica com Benê e a menina, que ainda descobrirá que é portadora da síndrome de Asperger, resolve enfrentá-la. Deco (Pablo Morais) manda uma mensagem para Keyla.
Discussão entre Benê e K1 é interrompida por Josefina. Dóris prepara os documentos para iniciar pedidos para a comunidade. Ellen propõe que Roney faça um show na festa julina e Josefina pede que ele aceite o pedido. Na organização da festa, K1, K2 (Carol Macedo) e Keyla acordam uma trégua. Competindo por Ellen com Jota (Hall Mendes), Fio aproveita a saída da hacker para intimidar o nerd. Clara pede para conversar com Luís (Angelo Antonio). Guto se surpreende quando Benê avisa que deixou a banda, mas a menina pensa em voltar a tocar piano. Edgar pede conselhos a Malu sobre como agir com Marta e é flagrado por Lica abraçando a modelo. Keyla recebe uma mensagem no celular e Tato desconfia da reação da namorada.
Edgar espanta Marta e Lica ao pedir para voltar para casa e as duas o enfrentam. Bóris convence Mitsuko (Lina Agifu) a convocar os pais para a reunião de emergência no colégio. Nena (Roberta Santiago) surpreende Ellen, que descobre que a mãe é fã de Roney. Lica fica emocionada ao ouvir Felipe tocar uma música. Edgar tenta ajudar com a festa julina do Colégio Cora Coralina mas Dóris não aceita. Deco pede para se encontrar com Keyla, com quem conversa somente pela internet. Edgar exige que Bóris prepare defesa contra os pais dos alunos. Felipe se encanta com desenhos de Lica e sugere que os dois grafitem um muro perto do colégio. Edgar observa Marta e Luís chegando juntos para a reunião de pais. Malu se desespera quando Mitsuko declara que a associação de pais e mestres exige o afastamento de Edgar da diretoria do colégio. Benê volta a tocar piano.
Edgar tenta revogar a decisão da associação de pais de afastá-lo da direção. Marta se enfurece quando Mitsuko avisa que os pais querem que Lica seja suspensa. Mitsuko organiza uma votação para afastar Edgar e Lica do colégio. Malu não aceita que Bóris fique no lugar de Edgar na direção. Marta fala para Lica sobre o que foi decidido na reunião. Lica fica cada vez mais próxima de Felipe, depois que eles se beijaram, e MB sente ciúmes desta aproximação. Dóris é elogiada por todos por seu engajamento ao anunciar a festa julina do colégio pelas ruas. Edgar é hostilizado ao tentar se desculpar com os alunos. Malu tenta convencer Edgar a colocá-la em seu lugar como diretora do Colégio Grupo. Os nomes de Keyla e Tato são sorteados por Fio para serem os noivos da quadrilha da festa julina. Deco manda as passagens para Keyla ir encontrá-lo.