Outro episódio de violência chocará os telespectadores da novela "Malhação: Vidas Brasileiras" nos próximos capítulos. Após Verena (Joana Borges) sofrer assédio do professor de história, dessa vez Talíssia (Luellem de Castro) será vítima de intolerância religiosa e terá o seu terreiro incendiado pelo seu ex-companheiro, que não aceitará que a mãe de sua filha faça um cerimônia de iniciação religiosa para a criança. Por isso, além de agredir a jovem, com a ajuda de comparsas, ele destruirá o terreiro de Talíssia. Além disso, a mãe adolescente também será alvo de bullying na escola por Hugo (Leonardo Bittencourt), que não respeitará a sua religião. Gabriela (Camila Morgado), que está enfrentando uma crise no seu casamento, se verá atordoada para contornar toda essa situação. A cena está prevista para ir ao ar a partir do dia 12 de abril.
O triângulo amoroso entre Maria Alice (Alice Milagres), Alex (Daniel Rangel) e Pérola (Rayssa Bratillieri) será surpreendido com a entrada de um novo componente. Leandro (Dhonata Augusto) declarará para Maria Alice que está apaixonado por ela e deixará o irmão de Flora (Jeniffer Oliveira) furioso. Mesmo morrendo de amores pela filha de Rosália (Guta Stresser), em uma atitude impetuosa, ele beijará Pérola para fazer ciúmes em Maria.
Além dos alunos da escola Sapiência já notarem que há uma maior proximidade entre Gabriela e Rafael (Carmo Dalla Vecchia), o relacionamento da professora de português com Paulo (Felipe Rocha) passará por uma grande crise. O cozinheiro não conseguirá controlar o ciúmes ao ver a sua mulher trabalhando com o seu grande amor da adolescência e decidirá criar um perfil em aplicativos de relacionamento para conhecer outras pessoas. Motivado por um amigo, ele ficará animado com a ideia e será flagrado por Mali (Julia Mendes). Contudo, ele pedirá para a funcionária manter segredo sobre esse seu novo hábito.
(Por Helena Marques)