A nova temporada de "Malhação", batizada de "Vidas Brasileiras", marca o retorno deCamila Morgado à telinha. No folhetim adolescente, a atriz vai dar vida à professora Gabriela, mulher de Paulo (Felipe Rocha) e mãe dos gêmeos Flora (Jeniffer Oliveira) e Alex (Daniel Rangel) e de Mel (Maria Rita). A 26ª temporada da trama teen estreia março com 17 protagonistas e histórias mais curtas. Ao liderar uma parceira entre ONG e o colégio particular onde dá aula, Gabriela se reencontra com Rafael (Carmo Dalla Vecchia), seu antigo amor da adolescência e com quem tinha os mesmos ideais. O reencontro vai abalar ainda mais o seu casamento, uma vez que o marido não esconde seus ciúmes em ver a mulher envolvida com o trabalho.
Apaixonada pela sua profissão, a idealista professora de Literatura e Português se vê cada dia mais com vontade de contribuir com a educação de jovens carentes. E, assim, dar a esses adolescentes a possibilidade de terem um futuro diferente. "Vamos trazer, a cada quinzena, o drama pessoal de um aluno, investigado pela professora Gabriela. Gabriela é uma professora muito comprometida com a educação, se envolve demais, fica preocupada com cada sinal que o aluno dá. É uma figura muito forte. Dá conta de muita coisa. Tem que cuidar da família e do trabalho", destaca Patricia Moretzshon, autora da novela que substitui "Malhação: Viva à Diferença" - história que vem apostando em relacionamentos homossexuais.
A dedicação de Gabriela aos seus alunos é tão grande que em alguns momentos deixa de lado a própria vida e passa a ser cobrada pela família para lhe dar mais atenção. "Gabriela quer formar jovens pensantes. O grande sonho da vida dela é levar educação de qualidade para as pessoas que não têm oportunidade. É uma personagem encantadora, que vem com ideais de uma boa educação para todo mundo. É louca pelo trabalho que exerce e gosta de ser educadora. A vida dela é trabalhar com educação, mas também é a sua família e por isso vai viver esse dilema", aponta Camila.
Também com estreia prevista para o mês que vem, "Orgulho e Paixão" traz à frente do elenco Thiago Lacerda e Nathalia Dill. A personagem da atriz, Elisabeta, é uma das cinco filhas de Ofélia (Vera Holtz), que faz de tudo para arrumar bons casamentos para as herdeiras. O elenco reúne ainda Malvino Salvador, que divide opiniões ao adotar bigode para viver o coronel Brandão.
(Por Guilherme Guidorizzi)