A nova temporada da novela "Malhação " trará grandes novidades. Além de tratar sobre o papel dos professores na formação dos alunos e falar da Operação Lava Jato, a trama também abordará o preconceito religioso através da personagem Talíssia, interpretada pela atriz Luellem de Castro. Em entrevista ao Purepeople, a estreante em novelas falou sobre a importância de falar sobre essa pauta: "Talíssia é uma menina do candomblé, eu também sou. Então, é um assunto que me interessa muito, eu acho muito importante falar sobre isso. Principalmente para essas idades, porque tem gente que está construindo opinião, enquanto outras já construíram opinião. Quando a gente consegue falar com carinho, nós conseguimos tocar essas pessoas, ajudar a construir a opinião, a mostrar o outro lado e também ajudar a desconstruir uma opinião que talvez esteja ultrapassada e com pouca informação. Por isso, acho que é uma novela que veio para falar de coração, pra falar de gente. Gente é tanta coisa, né?".
Assim como a personagem Keyla (Gabriela Medvedovski), que foi mãe adolescente na temporada antecessora, Talíssia também mostrará como é o cotidiano de uma jovem que foi mãe aos 14 anos. Luellem também comentou sobre esse tema: "Talíssia não é uma menina muito diferente de várias, como as minhas próprias amigas. Eu tenho 22 anos, sou nascida e criada em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro e a maioria das minhas amigas são mães. Tenho amiga que foi mãe aos 16, outra que foi mãe aos 18. Isso é uma coisa recorrente e a Talíssia vai falar sobre isso. Mas o que eu acho mais interessante é que isso não é 'o' problema na vida de Talíssia. A gente costuma a falar muito sobre gravidez na adolescência e isso vai acontecer quando se falar ou não. Porque não é o discurso que vai impedir que isso aconteça e sim as ações. Mas quando acontece, a gente precisa falar do depois. Porque essas meninas são muito novas, elas continuam estudando e precisam de um primeiro emprego".
Na novela, Talíssia, assim como a personagem de Alice Milagres, será de origem humilde e passará por diversas dificuldades. Luellem complementou que as autoras querem abordar essa história de um diferente viés: Talíssia ficou grávida aos 14 anos, então, é muito importante falar sobre isso, principalmente para o público da novela, que é bem diferente. Além de falar para os adolescentes, muitos senhores assistem Malhação. É muito importante falar sobre isso para que essas adolescentes não sejam demonizadas. Que é muito comum esse pensamento, que é falta de cuidado, foi isso, aquilo. A gente precisa falar sobre ações para o depois, porque de acontecer, já aconteceu".
(Por Helena Marques)