RESUMO DA NOVELA "MALHAÇÃO: VIDAS BRASILEIRAS" - semana de 01º a 05 de abril de 2019
Solange (Fernanda Paes Leme) monta um plano para prejudicar a união de Gabriela (Camila Morgado) e Rafael (Carmo dalla Vecchia). Gabriela nota que caiu em uma emboscada. Priscila (Gabriela Loran), Leandro (Dhonata Augusto) e Soninha (Bella Camero) festejam o fruto de sua tarefa. Álvaro (Eike Duarte) afirma aos amigos que o pai negou as denúncias feitas contra Gabriela no departamento de polícia. Rafael e Gabriela se tornam marido e mulher. A enfermeira adverte Pérola (Rayssa Bratillieri) que Rosália (Guta Stresser) não tem mais plano de saúde quando Rosália sofre com muitas dores. Pérola suplica para Rosália passar por cirurgia.
Tânia (Laila Garin) garante a Solange que não procede a denúncia feita contra Gabriela. Ao desembarcar em Bento Gonçalves, Márcio (André Luiz Frambach) fica com saudade de Pérola. Tânia se desculpa com Gabriela e Álvaro. Brigitte (Marianna Armellini) avisa que correu tudo bem na operação de Rosália. Se Cláudio (Diego Goullart) não falar a verdade a respeito do que o levou a ser expulso do Sapiência, ele tem chance de retornar ao colégio, asseguram Solange, Osvaldo (Cláudio Lins) e Virgílio (ator não divulgado). Márcio vê Sirena (atriz não divulgada) pela primeira vez. Fabiana (Giovanna Rangel) concorda com a proposta feita por Solange para acabar com Gabriela.
Pérola nota que não tem como recorrer a Jade (Yara Charry) atrás de empréstimo. Alex (Daniel Rangel) e Maria Alice (Alice Milagres) ficam sabendo da cirurgia de Rosália através de Gabriela quando retornam de viagem. Rosália recebe os cuidados de Maria Alice e Pérola. Cláudio denuncia Gabriela por assédio, a mando de Solange e Osvaldo. Getúlio (Arlindo Lopes) diz que quer comemorar no Le Kebek o seu casamento com Brigitte. Tito (Tom Karabachian) e Garoto (Pedro Maya) resolvem alugar vaga no edifício para repassarem a colega de Leandro. Em conversa com Sirena, Márcio comenta de Pérola. Solange chama Fabiana para prestar depoimento e incriminar Gabriela.
Fabiana passa Solange para trás e assegura que Gabriela não tem culpa. Bernardo (ator não divulgado) chama a atenção de Solange por conta da desordem depois que Cláudio dá um novo depoimento. Maria Alice revela a Rosália que no festival de dança foi a campeã. Sem perceber que uma dupla de homens o nota, Getúlio arruma sua comemoração com Brigitte. Tito e Garoto reprovam a atitude de Anderson (Juan Paiva) diante de Lia (Julia Portes) e Flora (Jeniffer Oliveira). Solange resolve impedir a intenção da ONG Percurso em virar escola.
As namoradas de Érico (Gabriel Fuentes), Alex, Tito e Garoto aprovam o jeito de Anderson e eles ficam enciumados. Getúlio é encarado por dois ladrões. Uma reportagem em jornal aborda o que será o Colégio Percurso e faz Gabriela, Rafael, Alex e Flora vibrarem. Márcio fica aflito com a situação de Pérola ao ter outra visão dela. Os estudantes enfrentam Cláudio por conta de suas calúnias e mostram o que é verdade a respeito de Gabriela. Rosália deixa o hospital. Ladrões pensam em avançar em Mel (Maria Rita) e Marli (Julia Mendes).