Alice Milagres, estreante na TV como Maria Alice, na novela "Malhação: Vidas Brasileiras", que terá um triângulo amoroso protagonizado por Camila Morgado e Carmo Dalla Vecchia, falou ao Purepeople como será o cotidiano da personagem, que é filha de Guta Stresser, empregada doméstica de uma família rica: "Ela é uma menina muito forte. Cresceu longe da mãe, no interior de São Paulo. A mãe era empregada e sempre mandou dinheiro através da tia para sustentá-la. Ela tem um grande segredo e acaba indo para o Rio de Janeiro ficar perto da mãe para estar protegida. Ao chegar no Rio, o patrão da mãe está sendo preso pela Operação Lava-Jato. Por chegar em um grande turbilhão e também está cheia de turbilhões, ela não sabe como expressar isso direito. Quer ficar muito na cidade, mas não tem escola e a professora Gabriela (Camila Morgado) salva ela, consegue uma bolsa na escola Saiência e no meio de tudo isso ela se envolve com Alex (Daniel Rangel), que é o namorado da filha da patroa da mãe dela. Então, assim, ela é braba! Ela é muito angelical, romântica, fofa, mas ela tem uma força que é muito legal.
Filha da atriz Gorete Milagres, que ficou conhecida pela personagem Filó, do programa "A Praça é Nossa", com o bordão 'Oh, coitado', Alice contou que não foi beneficiada com a fama da mãe para ser escolhida como uma das 17 protagonistas da trama: "Acho que todo mundo que é filho de ator parece que tem um caminho encurtado. Pensam que estou aqui por conta da minha mãe e ela nunca foi da casa. Ela teve o caminho dela e eu trilhei o meu caminho. Acredito que é por isso que ela fica tão orgulhosa de mim, porque sabe que realmente eu lutei para conseguir esse espaço que estou ocupando agora. Não sei se as pessoas vão falar que estou aqui por causa de minha mãe, mas acredito que é normal, se acontecer comigo, eu sei o que eu fiz para estar aqui".
Estudante do 7° período do curso de Publicidade e Propaganda, na Universidade Federal do Rio de Janeiro, Alice explicou que assim como Mariana Goldfarb faz questão de fazer uma faculdade e pretende se formar na área a exemplo de Alice Wegmann: "Estou no 7° período de Publicidade, na UFRJ, era para me formar agora, em julho, mas eu vou trancar a faculdade por um ano porque finalmente consegui uma coisa que queria muito. Então, vou me dedicar 100% a isso, mas o meu rendimento na faculdade é ótimo. Quando eu voltar, pode ser até mais importante para eu concluir o curso com mais maturidade. Mas vou voltar, vou pegar meu diploma. Vim pro Rio para fazer Arquitetura, mas quando eu cheguei, eu pensei, gente, não é isso! Como eu gosto muito de escrever, sou 100% humanas, fui para Comunicação, mas eu adoro o curso, não me arrependo de ter escolhido. Acho muito importante essa formação que eu vou ter".
(Por Helena Marques)