Na última semana da novela "Malhação: Toda Forma de Amar", Rui (Romulo Neto) vai mostrar que é capaz de ir às últimas consequências. Após inventar para Marco Rodrigo (Julio Machado) que matou Rita (Alanis Guillen), o vilão afirma que é capaz de matar pai de Anjinha (Caroline Dallarosa) se o militar lhe colocar em risco. As cenas irão ao ar a partir desta quarta-feira (1º) e a trama adolescente chega ao fim na sexta, com final feliz para a sequestrada. A informação é do colunista de TV Daniel Castro.
Meses após se infiltrar na milícia, Marco Rodrigo teve uma conversa escutada pela filha. Isso fez Anjinha achar que o pai é um bandido. A garota repassou o que ouviu para Carla (Mariana Santos), que decidiu por um fim no casamento deles. A relação de pai e filha piora ainda mais quando Anjinha acusa o militar de envolvimento no "assassinato" da sobrinha de Carla. O que a adolescente e a empresária não suspeitam é que Marco foi infiltrado na milícia por Ellen (Giselle Prattes) para acabar com a quadrilha.
Ao falar com a chefe, o major vai saber que Peixoto (Roger Gobeth) sabe de algo muito importante que o pode levar até Rita. O comparsa de Rui acaba dando com a língua nos dentes e revelando que o bandido tem envolvimento no sumiço da jovem. É aí que o vilão inventa a mentira da morte de Rita e resolve se vingar de Peixoto, jogando-o no mesmo cativeiro que a garota. Dessa forma, Peixoto conta à mãe de Nina (Eloá Miranda/Lavínia Miranda) que o bandido ficou com a guarda da criança, deixando a refém desesperada.
Depois de tudo isso, Rui conta que fez um pacto para Marco Rodrigo manter em sigilo a "morte" de Rita, sua ex e mãe de sua filha. E ele já te falou qual a condição para ele te perdoar por isso?", pergunta Rugieri (Ricardo Martins). E o vilão é enfático. "Não. Mas eu não confio nesse cara, Rugieri. Se ele me pedir qualquer coisa que me incrimine, eu não vou aceitar. E se continuar me pressionando, vou dar um fim nele", dispara.
As gravações nos Estúdios Globo estão paradas há mais de 10 dias afetando o cronograma de estreias das próximas novelas das seis ("Nos Tempos do Imperador" e sua sucessora, "Além da Ilusão", que marca a estreia de Larissa Manoela na emissora) e nove ("Um Lugar ao Sol"). Prevista para maio, a nova "Malhação" também não tem mais previsão de estreia. A partir de segunda que vem, uma reprise de "Viva a Diferença" assume o seu lugar.
(Por Guilherme Guidorizzi)