Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) está por cima da carne seca. E nos próximos capítulos da novela "Império" o biólogo vai mostrar o seu poder ao garantir que sua amante, Danielle (Maria Ribeiro), vai voltar a morar na mansão dos Medeiros, onde ele se instalou após chantagear Maria Marta (Lilia Cabral).
Danielle foi insultada e posta para fora de casa por seu ex-marido, José Pedro (Caio Blat), após a suposta morte do pai, que forjou ter morrido para ressuscitar mais poderoso. Mas ela não vai deixar essa história sair barata para o herdeiro de José Alfredo (Alexandre Nero). Assim, além de pedir parte de seus bens, ela ainda vai chantagear o ex com a história do atropelamento do irmão de Lorraine (Dani Barros), que aconteceu no primeiro capítulo da trama das nove.
Para José Pedro, Danielle foi uma das responsáveis pelo Comendador ter morrido. Tudo isso porque a ex-garota do tempo gravou o seu então marido confessando as transações suspeitas do homem de preto. Depois disso ela se mudou para um hotel, o mesmo que Maurílio estava hospedado, e acabou se envolvendo com ele.
José Pedro é preso e ameaçado durante ligação
A fase de José Pedro não é nada boa. O filho mais velho de Maria Marta foi preso após roubar os diamantes dos irmãos. As gemas foram distribuídas para cada um de seus herdeiros pelo homem de preto antes de simular a própria morte. Apesar de sempre ter segundas intenções, desta vez José Pedro roubou os irmãos para dar dinheiro e tentar se livrar da chantagem de Danielle, já que com a má fase da Império das Joias ele não terá dinheiro para bancar uma pensão.
E quando estiver negociando a joias com um contrabandista, ele será preso. O flagrante acontece devido a uma denúncia anônima feita por Maurílio com a real intenção de prejudicá-lo. Já na cadeia, Zé Pedro recebe um telefonema de Danielle, que volta a ameaçá-lo.
"Eu ainda lembro dos detalhes todos. Inclusive do que tua mãe fez para livrar a tua cara e jogar a culpa no teu irmão mais novo", lembrará Danielle sobre o fato de João Lucas (Daniel Rocha) ter ido preso por supostamente roubar o carro de José Pedro.