A crise no relacionamento de Maria Clara (Andreia Horta) e Enrico (Joaquim Lopes) não vai suportar mais um ataque de homofobia do chef nos próximos capítulos da novela "Império".
A festa de casamento, armada com pompa pelo cerimonialista e pai de Enrico, Cláudio Bolgari (José Mayer), não vai chegar a acontecer. Em entrevista ao jornal "O Dia" desta quarta-feira (24), o novelista conta que a filha de José Alfredo (Alexandre Nero) decidirá pôr um fim no casamento após ter uma conversa tensa com o noivo.
"Os amigos fazem uma despedida de solteiro para Enrico. Durante a comemoração, que acontece no hotel onde está hospedado, ele não suporta a gozação que fazem sobre o pai e, simplesmente, quebra tudo. Já vestida de noiva, Maria Clara corre em câmera lenta pela Avenida Atlântica, em Copacabana, até o hotel de Enrico", diz ele, que adiantou sonhado em fazer uma cena semelhante para a TV. "Aliás, eu sempre sonhei em escrever uma cena como esta", comemora o autor.
Tomado pela vergonha por causa do pai, Enrico vai propor à noiva um casamento intimista, com apenas os dois presentes, mas Maria Clara se nega a casar sem a presença da família e dos convidados.
"Ele propõe que se casem, mas sem festa e sem badalação, apenas os dois, porque não suporta mais ser alvo de piadas por causa de Cláudio. Maria Clara não concorda, acha um absurdo a homofobia do noivo, principalmente por sequer pensar em apoiar o pai, que passa por um momento tão difícil. Enrico diz que a ama. Mas a jovem afirma que não adianta: 'Não vai ter mais casamento. Agora quem não quer mais casar, sou eu.' Maria Clara vai embora e encontra o comendador que estava no carro, à sua espera. Diante da situação, José Alfredo, pela primeira vez, fraqueja e chora", revela Aguinaldo.
O autor também conta que a designer de joias não vai cancelar a festa apesar de ter colocado um fim no casamento. "Ela simplesmente volta para a festa e avisa: 'Não é por falta de noivo que não vou ter minha festa de casamento'. Manda todos continuarem bebendo e dançando e dança com todos os homens presentes. O último será Vicente (Rafael Cardoso)", diz Aguinaldo.