Depois de ser salvo de Felipe (Laércio Fonseca) pelo pai e retribuir o gesto com uma doação de sangue, Enrico (Joaquim Lopes) começa a sua jornada rumo à redenção nos próximos capítulos da novela "Império". Homofóbico dos mais convictos e radicais, o chef perdeu seu restaurante e a noiva, Maria Clara (Andreia Horta) por causa do preconceito. Mas a prova de amor de Cláudio (José Mayer) consegue fazer com que ele peça perdão não só ao cerimonialista, como também a Leonardo (Klebber Toledo).
Em cenas que estão previstas para irem ao ar a partir de 20 de fevereiro na trama de Aguinaldo Silva, Enrico dará provas de que está passando por uma profunda transformação interna. Tudo começa quando o personagem reluta em doar sangue para salvar a vida do próprio pai, enquanto até mesmo Téo Pereira (Paulo Betti) estará fazendo campanha para ajudar o inimigo. Beatriz (Suzy Rêgo) então discute com o filho e chega a chamá-lo de frouxo, fazendo então com que ele repense e, além de doar sangue, faça as pazes com Cláudio.
Após se entender com o pai, Enrico vai atrás de Leonardo para pedir desculpas
Além de Cláudio Bolgari, uma das pessoas que mais sofreram com o preconceito de Enrico é Leonardo. Com o fim traumático do romance com o cerimonialista, o aspirante a ator entrou em depressão e foi espancado por Enrico na rua. A surra levou o rapaz a se entregar ainda mais à tristeza de tal maneira que por fim se tornou morador de rua, até ser resgatado por Amanda (Adriana Birolli).
Arrependido de tudo o que fez e dos escândalos que aprontou por homofobia, Enrico irá até o apartamento Leonardo para se desculpar. Ao saber disso e por conta dos últimos acontecimentos, Cláudio vai se emocionar ao falar do filho com Beatriz. Contudo, a mudança não será capaz de fazer com que Felipe pare de perseguir o chef. No capítulo de sábado (21), o ex-funcionário do restaurante continua seguindo seu amado e observando-o de longe. Será que vem mais uma tentativa de assassinato por aí?