Para defender Grego (Caio Castro) dos mafiosos nigerianos que estão negociando diamantes com Dom Peppino (Lima Duarte), Ximena (Caroline Abras) quase perdeu a vida, na novela "I Love Paraisópolis". Mas, apesar do susto, a ruiva não vai morrer; ela é levada pelo chefe do comando da favela para o hospital, onde entra em coma, para desespero de Gabo (Henri Castelli). Mas em cenas do capítulo previsto para ir ao ar na quarta-feira (28), a moça recobra sua consciência e volta a morar em Paraisópolis.
Em uma nova onda de atentados na comunidade, Ximena chegou bem perto de se tornar mais uma vítima fatal, tal como aconteceu com Omara (Priscilla Marinho). Depois de ter assumido a presidência da Pilartex, Dom Peppino colocou a empresa no negócio de transporte de diamantes, com a máfia nigeriana. Só que Grego interceptou uma mala cheia das pedras preciosa e por isso foi atacado pelos mafiosos africanos, que além de deixá-lo inconsciente, quase mataram Ximena, ao jogá-la de uma janela.
Apavorado, Grego leva a amiga para o hospital e, surpreendentemente, Gabo fica transtornado ao saber que a namorada pode morrer. O ex-marido de Soraya (Leticia Spiller) - com quem ainda tem um caso - vai confrontar o mafioso italiano para tirar satisfações sobre o atentado. Essa atitude dele deixa a mãe de Benjamin (Maurício Destri) arrasada, pois ela percebe que o pai de seus filho menores está de fato apaixonado pela "rapazinha".
Ximena se recupera e foge do hospital
Para aflição de Grego e Gabo, Ximena passará quase três capítulos em coma, correndo risco de morte. E quando ela finalmente recobra a consciência, a ruiva consegue dar um jeito de fugir do hospital. Ao saber que a namorada saiu da clínica sem ser vista, o vilão fica revoltado, mostrando que verdadeiramente a ama.
Do hospital, Ximena vai direto procurar Grego, para checar se ele está bem. A pedido do ex-patrão, a jovem decide abandonar a vida de madame que está levando ao lado de Gabo desde que ele a tirou da comunidade e lhe deu um banho de loja. Como no início da trama, ela volta a morar em Paraisópolis.
(Por Samyta Nunes)