"Tristeza de uns, alegria de outros". O ditado se aplica perfeitamente ao que vai acontecer com Dom Peppino (Lima Duarte) e Deodora (Dani Ornellas) na reta final da novela "I Love Paraisópolis". Depois de tantas maldades praticadas na trama, o mafioso italiano vai sofrer um acidente em cenas previstas para irem ao ar a partir de sábado (31). A mãe de Lilica (Thainá Duarte) então terá de assumir os negócios na ausência do marido, que também será preso.
Desde que chegou ao Brasil, Dom Peppino vem aprontando uma confusão atrás da outra, sempre se fazendo de bonzinho enquanto faz ameaça e ordena atentados, que chegaram a tirar a vida de Omara (Prisclla Marinho). Com seus golpes baixos, ele conseguiu assumir o comando da Pilartex e instalar um lixão clandestino em Paraisópolis, mas seus dias de "poderoso chefão" estão contados.
Tudo acontece quando Deodora - que aceitou se casar com o bandido para dar uma vida melhor à filha - avisa a Clarice (Ângela Vieira) que Dom Peppino sofreu um acidente durante a viagem que estava fazendo. Ao saber disso, a advogada então a orienta a assumir o comando dos negócios dele, o que a deixa apavorada. Para piorar, em seguida ela descobre que há uma ordem de prisão contra o mafioso, que acaba ficando em prisão domiciliar graças a sua advogada.
Gabo é preso e Soraya apresenta lapsos de memória
Se o desfecho de Dom Peppino não parece nada animador, o dos outros vilões não serão muito melhores. Gabo leva um golpe de Ximena (Caroline Abras), que investe quase todo o dinheiro dele na comunidade. Furioso, ele ameaça a ruiva de morte e agride Mari (Bruna Marquezine) que aparece para defendê-la. Com isso, o ex-marido de Soraya (Leticia Spiller), além de levar um bofetada da loira, ainda vai parar atrás das grades.
Já a mãe de Benjamin (Maurício Destri) começa a apresentar lapsos de memória, exatamente como Izabelita (Nicete Bruno). Mari comenta a possibilidade de a sogra ter herdado geneticamente a propensão a desenvolver o mal de Alzheimer.
(Por Samyta Nunes)