Novela "Gênesis" chega a sua 5ª de 7 fases no próximo dia 26, quando será contada em mais detalhes a história de Abraão, o "Pai da Fé". Mas até lá, o folhetim bíblico terá pela frente a morte de Harã (Ricky Tavares), outro assassinato cometido por Shakia (Jéssika Alves) e um genocídio em Ur, que culmina com os elamitas tomando o poder.
E além de Abraão (Vitor Novello/ZéCarlos Machado), a essa altura já casado com Sarai/Sara (Laryssa Aryes/Adriana Garambone), outras tramas paralelas serão apresentadas e novos personagens, para se somarem aos mais de 125, chegarão à telinha. Confira o que vem por aí na próxima etapa de "Gênesis" e saiba mais detalhes dos personagens no quem é quem!
Filho mais velho de Terá (Ângelo Paes Leme/Julio Braga) e Amat (Branca Messina/Regina Sampaio), Abraão chega a perder o posto de primogênito por decisão do pai antes de se casar com sua meia-irmã. Sem muitas ambições, o "Pai da Fé" só tem um desejo não realizado: a paternidade.
E será contado ao público que Sara/Sarai é estéril. Por isso, Abraão poderá arrumar uma segunda mulher que lhe dê filhos, lembrando que na época era comum os homens terem mais de um casamento simultâneo. Porém, o filho de Terá e Amat vai se recusar a ter uma segunda mulher, chamando atenção de Deus (voz de Flávio Galvão).
Assim, só na velhice Abraão e Sara terão um filho, Isaque (Guilherme Dellorto/Henri Pagnoncelli), após adotarem Eliézer (Ronny Kriwat) e criarem Ló (Pedro Burgarelli/Emilio Orciollo Netto). Este, por sua vez, é pai de duas garotas, Paltith (Polliana Aleixo), que é contra os relacionamentos abertos que presencia na cidade onde vive, e Tamires (Débora Ozório), que segue o ideal da irmã.
Enquanto Abraão dispensa ser casado duas vezes, o faraó do Egito Amenemhat III (André Ramiro) é seu oposto. Não satisfeito de ser marido de Khen (Pérola Faria) e Aat (Bianka Fernandes), ele se interessa por Sara. Aat, aliás, é a grande vilã dessa fase e a rival de Khen é capaz de tudo para tirar do seu caminho quem lhe atrapalha.
Outro vilão será Ismael (Henrique Camargo/Iano Salomão), que quer vingar o pai e ainda provoca confusões no acampamento de Abraão. Além do Egito, o público será levado às icônicas cidades de Sodoma e Gomorra, com o comerciante Sitri (Ricardo Martins) e sua mulher, Cloé (Robertha Portella), com quem vive uma relação aberta. O Rei de Sodoma é Bera (Charles Paraventi) e sua mulher, Jaluzi (Beth Goulart).
Entre muitos outros atores entram nessa fase Kayky Brito, Clara Galinari, no ar atualmente em "Amor de Mãe" e Miguel Nader, um dos atores de "Amor Sem Igual" que emendou a trama com o folhetim bíblico.
(por Guilherme Guidorizzi)