Novela "Gênesis" vai encerrar a quarta fase com uma série de mortes e assassinatos. Além de Harã (Ricky Tavares) quem também perde a vida é Ibbi-Sim (Felipe Roque). O rei de Ur encontra a morte em cenas que irão ao ar na sexta-feira da semana que vem (26). Com isso, a partir do dia 29 o folhetim bíblico passa para sua quinta fase, intitulada Abraão, de um total de sete.
Atualmente, o público acompanha os planos de invasão à cidade pelos elamitas, com a ajuda de Morabi (Jairo Mattos), que se aliou aos inimigos após ser expulso de Ur por tentar matar Kissare (Norival Rizzo). O ex-sumo sacerdote sobreviveu ao ser empurrado por ele de uma escadaria, mas acabou não resistindo após Shakia (Jéssika Alves) envenenar a sua cama.
E na semana que vem, primeiro Dnim-Sim (Rafael Gevu) vai dizer para o pai tomar cuidado em relação ao eminente ataque elamita. Ao notar que está prestes a ter Ur atacada, o marido de Kíria (Giovana Echeverria) se enfurece e afirma aos seus homens que eles precisam estar atentos para um confronto.
Sem muita alternativa, o próprio Ibbi-Sim resolve encarar os rivais e deixa em choque o príncipe, filho de Enlila (Maria Joana). Mas no confronto o rei acaba morto ao afirmar que não irá se entregar. Marhashi (Roney Vilela) e seu exército matam a nobreza de Ur e assumem o trono.
Após cinco anos longe das novelas, Marcela Barrozo estará de volta à telinha na atual trama bíblica da Record TV. Uriala será seu 15º trabalho na TV e a personagem será uma "pedra no sapato", como a atriz definiu ao Purepeople, na relação de Isaque (Guilherme Dellorto), filho de Abraão, e Rebeca (Bárbara França).
"Acredito que isso ('cancelamento da Uriala') possa ocorrer sim, principalmente para quem conhece a Bíblia e a história de Isaque e Rebeca que é linda. A Uriala acaba sendo um empecilho", apontou. "Além disso, a Uriala é uma mulher muito para frente da sua época, as suas atitudes não combinam com a época dela e ela meio que choca com o que faz. E é meio desaforada também", acrescentou Marcela, longe da telinha desde o final da segunda temporada de "Os Dez Mandamentos".
Quem também volta para a emissora paulista em "Gênesis" é Thais Melchior, a Raquel, uma das quatro mulheres de Jacó (Miguel Coelho/Petronio Gontijo). No folhetim a jovem chega a disputar com a própria irmã, Lia (Michelle Batista), o amor do neto de Abraão.
(por Guilherme Guidorizzi)