Na novela "Gênesis", Asenate (Letícia Almeida) vai sofrer nas mãos de Adurrá (Ricardo Lyra) depois que seu pai desistir de entregá-la ao vizir. Pouco antes de ser sequestrada, a futura mulher de José (Juliano Laham) vai procurar Pentephres (Nando Cunha), mas acaba surpreendida pelo vilão, antecipa o Purepeople.
"Por favor, eu preciso muito falar com o meu pai. Ele é o sacerdote Pentephres. Eu sei que ele tá em audiência fechada com o rei, mas é urgente. Eu já tentei várias vezes nos últimos dias... por favor soldado, chama meu pai", pede a jovem em um corredor do palácio. É aí que o responsável pelo espancamento de Abumani (Dudu de Oliveira) surge, pega Asenate à força e a retira do local.
"Chegou o momento Asenate. Não vou esperar mais. E não dê um pio, senão você já sabe", frisa antes de chegar com a mocinha em um quarto. "Me deixa. Para", pede. "Você se acha muito esperta, não é? O que você queria falar com o seu pai?", indaga Adurrá na trama bíblica que exibe atualmente a última das sete fases.
Aflita, a filha de Pentephres cai no choro e pede para o vizir a deixar. "Eu já te mostrei do que sou capaz, Asenate. Ou você obedece ou o cuxita (Abumani) morre", ameaça. "Não, por favor!", reforça a mocinha, tendo o rosto apertado pelo vilão.
"Então seja uma boa menina e faça tudo o que eu mandar. Eu sei bem que você se aproveitou do luto da sua mãe pra ficar distante de mim esses anos e me enrolar", exige o vizir. "Não, não foi isso. O meu pai é que me enviou pra província. Eu não tive escolha", tenta se justificar Asenate.
Só que Adurrá não lhe ouve. "Já que é assim, eu não vou mais esperar. Você vai ser minha aqui e agora!", sentencia ele, alvo de rejeição da jovem. "Fica quieta e não grita. Você sabe as consequências", prossegue. "Ela se levanta da cama e tenta correr para a porta, mas Adurrá a agarra. Asenate tenta se desvencilhar, gritar, mas ele tapa a sua boca, beija o seu pescoço e a joga na cama novamente, colocando-se sobre ela", indica o texto.
Acuada, Asenate só faz chorar e implorar: "Não faz isso, por favor!". Nisso, Adurrá tenta tirar a roupa da egípcia, mas para ao ouvir a voz de Sheshi (Fernando Pavão) procurando por ele: "Malditos! Imbecis, inúteis! Onde está Adurrá? Adurrá!!!". O vizir solta a mocinha ao ver que não poderá ignorar o faraó.
"Não faça barulho, não vá até a porta e nem chame ninguém. Se eu souber que você deu um pio, amanhã mesmo vai encontrar o corpo do cuxita nas escadarias do palácio", reforça Adurrá deixando Asenate com medo.