Tamar (Juliana Xavier) terá uma pausa no seu sofrimento ao se casar com Onã (Caio Veagati) na novela "Gênesis". A mocinha de Canaã se casa com o cunhado depois de ficar viúva de Er (Tiago Marques) antes de engravidar do primeiro marido, seguindo a lei do levirato. As cenas vão ao ar na semana que vem na trama bíblica que está na sua reta final.
O casamento de Tamar e Er se torna um martírio para a mocinha e até uma surra de cinto ela leva do vilão ao ameaçar revelar suas saídas noturnas aos pais dele, deixando furioso o sogro. Com a morte do filho, Judá (Thiago Rodrigues) decide seguir as leis da época e casar a nora com seu herdeiro do meio.
O roteiro pede que logo depois de anunciar o casamento, Judá já surja promovendo a união. "Que vocês cuidem um do outro e que tenham muitos filhos. O primeiro será a descendência de Er e os demais, pra Onã", diz o filho de Jacó (Petronio Gontijo) e Lia (Ingra Lyberato). Ao mesmo tempo, Muriel (Rhaisa Batista) mostra-se esperançosa com o segundo casamento na família.
"Que através dessa união a alegria retorne à nossa casa e nossa família e possamos encontrar a paz de novo. Que vocês aprendam a se amar e um ajude ao outro a ser melhor a cada dia. Que o lar de vocês seja próspero e frutífero", prossegue Judá.
Na sequência, o público será levado para o quarto de Er quando Onã entra e deixa Tamar um tanto assustada. "Onã então vai até ela e faz que vai fazer um carinho em seu rosto. Tamar se assusta e instintivamente afasta o rosto, olhando para ele com receio", pede o texto.
"Calma... não precisa ter medo de mim. Eu não sou meu irmão", diz de maneira gentil o também irmão de Selá (Guilherme Seta). Onã acaricia o rosto de Tamar, que se acalma um pouco. "Você é tão bonita, sabia?", questiona de maneira encantado com a mocinha, que se surpreende e esboça um sorriso.
Por fim, se beijam e Onã toma a mulher em seus braços de maneira doce. Mas a alegria irá durar pouco e não demora para Onã também morrer, revoltando Muriel, que acusa Tamar de ser amaldiçoada.
"Gênesis", primeira novela da TV brasileira a estrear após o começo da pandemia, em março de 2020, soma mais de 450 atores em suas sete fases (Adão e Eva/Dilúvio/Torre de Babel/Ur dos Caldeus/Abraão/Jacó/José) e tem 150 capítulos originais escritos. Porém, a Record TV vem desmembrando-os em mais de um - nesta noite (29), o folhetim exibe o de número 204 e deve chegar ao fim no começo da segunda quinzena de novembro.