Neferíades (Dandara Albuquerque) será mais uma vez expulsa de casa por Potifar (Val Perré) nos últimos capítulos da novela "Gênesis", antecipa o Purepeople. Castigada com o nariz decepado por traição, a víbora se reencontra com o ex-marido ao pedir esmola em uma das ruas do Egito. Ao ser levada de volta para casa, a vilã implora perdão ao comandante de Sheshi (Fernando Pavão), não tem sucesso e ainda é chamada de "amaldiçoada".
Vivendo fora do palácio do faraó, Neferíades é obrigada a se prostituir para se manter e nas ruas esbarra com Adurrá (Ricardo Lyra), até então dado como morto ao pular em rio repleto de crocodilos. Tempos depois, a megera tem o reencontro com Potifar e faz de tudo para conseguir o seu perdão.
"Eu sei que as coisas não podem ser como antes, mas eu podia voltar, morar aqui nos fundos... Te servir de alguma forma... mas ficar perto", suplica a egípcia. Mas o comandante fica sério e reprova totalmente a sugestão da ex. "Ficou louca?", questiona, enquanto Neferíades, aflita, insiste.
"Faço o que você quiser. Você pode fazer o que quiser comigo... Só me deixa voltar pra sua vida, ficar perto de você, ainda que só às vezes. Eu posso ser sua quando você quiser. Não me importo que você me use", dispara.
Já chorando, a vilã da trama da Record TV volta a implorar por ajuda do ex-marido, a quem traiu com Teruel (Amaurih de Oliveira). "Por favor, Potifar! Deixa eu ficar aqui. Eu faço tudo o que você quiser, tudo. Eu não vou dar trabalho nenhum. Você nem vai saber que eu tô aqui. Não te custaria nada", roga.
"Potifar assente triste, considerando suas palavras. Ele baixa a cabeça", pede o texto da novela, que apresentará ao público a história sofrida de Tamar (Juliana Xavier) nessa reta de chegada. Só que ele não recua em sua decisão. "Pois é... esse é o problema... As que não têm nenhum valor, são as que acabam custando mais caro", dispara o oficial em um misto de decepção e tristeza.
A vilã cai em um choro ainda maior e de novo pede: "Por favor Potifar... misericórdia. Eu não tenho pra onde ir...". Potifar, enfim, deixa a sala, retorna com um saco de moedas e joga o dinheiro para a ex-mulher. "Pega e sai", resume. "Potifar...", chama a víbora ainda aos prantos. "Sai da minha casa!", grita Potifar assustando Neferíades, que só tem tempo de pegar o prato de comida oferecido por ele e o saquinho de moedas antes de ir embora do local.