Na reta final da novela "Gênesis", Neferíades (Dandara Albuquerque) e Potifar (Val Perré) vão se reencontrar depois que a vilã passar a exercer a mais antiga das profissões ao ser expulsa do palácio por traição com Teruel (Amaurih de Oliveira). Originalmente, as cenas faziam parte do capítulo 146 de um total de 150, porém a Record TV desmembrou os episódios em mais de um e nesta noite (21) irá ao ar o de número 198, antecipa o Purepeople.
O comandante e a megera se reveem em uma das ruas de Avaris quando Potifar estiver indo para casa. Nessa cena, a víbora estará maltrapilha, suja e pedindo esmolas cobrindo quase que totalmente o rosto para esconder o nariz decepado. "Por favor, me ajuda com alguma coisa. Eu tô com muita fome", diz esticando a mão e recebendo um dinheiro do ex-marido, que em um primeiro momento não a reconhece.
E é ao agradecer que Neferíades se dá conta se tratar de Potifar. "Pelo amor de todos os deuses, me ajuda!", suplica a responsável pela prisão de José (Juliano Laham). "Potifar congela no lugar, chocado por vê-la naquele estado e depois de tanto tempo", pede o roteiro do folhetim que chega ao fim mês que vem com o reencontro do governador do Egito com o pai.
Em tom de súplica, Neferíades reforça seu pedido ao ex-marido. "Me ajuda, por favor! Eu te imploro!", reforça. Na sequência, ela estará na casa do comandante saciando sua sede e matando sua fome. "Pensei que você não fosse vir aqui. Que só ia dar a comida", aponta a adúltera sem ouvir resposta e sendo evitada de se aproximar do oficial.
"Você também acredita que eu sou amaldiçoada?", indaga a vilã da última fase da trama bíblica. E Potifar concorda: "Você é amaldiçoada. Teve o nariz cortado. Não pode entrar no mundo dos mortos". Cabisbaixa, Neferíades sente o golpe. "E pelo visto... nem no mundo dos vivos eu vou ter algum tipo de vida", frisa com lágrimas nos olhos.
"Você não sente pena de mim? Nem um pouquinho?", pergunta a ex-amante de Teruel. "Potifar faz que não, mas é evidente que sim. Ela volta a se sentar, desanimada, sem coragem de encará-lo e não volta a comer", prossegue o texto.
Apesar disso, Potifar questiona onde a ex-mulher está morando. "Onde dá. Eu me arrependo muito, muito do que fiz com você. Sinto tanto a sua falta", responde em choro desesperado. "Você não sentiu minha falta? Todos esses anos, será que não teve uma vez sequer que você sentiu saudade de mim?", continua.
O homem de confiança de Sheshi (Fernando Pavão) tenta até ser insensível porém afirma que sim. Por sua vez, Neferíades se oferece como sua serva para ficar próxima dele. Só que Potifar se mostra insensível e a expulsa e casa.