Na novela "Gênesis", cada vez mais apaixonado, Judá (Thiago Rodrigues) vai pedir Muriel (Rhaisa Batista) em casamento nas cenas que a trama bíblica exibe semana que vem, antecipa o Purepeople. A atração do filho de Jacó (Petronio Gontijo) pela herdeira de Sua é imediata e eles não demoram para se beijarem e ficarem cada vez mais próximos. Hospedado na casa de Hira (Sandro Pedroso), Judá leva a namorada para a área externa e quase a beija, mas Muriel evita.
"Não, alguém pode chegar", alega para imediatamente mudar de ideia e se divertir com a própria reação, mas querendo saber sobre o pedido de casamento: "Quando você vai falar com meu pai?". "Em breve. Não quero falar agora e arruinar minhas chances. Muriel, eu não tenho nada na vida ainda. Mal comecei a me estabelecer aqui. Seu pai não vai me aceitar. Quando eu falar com ele, eu quero que a resposta seja sim. Vou pedir pro Hira me ajudar. Assim tenho mais chance", explica o hebreu.
Apaixonada, Muriel afirma que Sua vai lhe aprovar como genro. "Vamos esperar só mais um pouco, tá bem?", pede o irmão de José (Juliano Laham), cada vez mais agradando na casa de Potifar (Val Perré). "Muriel assente e Judá se aproxima para beijá-la novamente, mas faceira, ela se afasta levemente", pede o roteiro da trama bíblica, já exibindo sua sétima fase.
E a jovem aproveita para brincar com o namorado. "Bem, se a gente pode esperar pra você falar com meu pai, você também pode esperar pra me beijar", dispara antes de Judá lhe abraçar e ganhar elogio do filho de Jacó. "Você me traz... esperança. De que a vida pode ser melhor. Que eu posso ser melhor", afirma ele.
Em seguida, o pastor de ovelhas faz o pedido para Muriel: "Casa comigo". "Sim, assim que você falar com meu pai", propõe a filha de Sua impedindo de novo um beijo dele. "Assim que você falar com meu pai", reforça a jovem, exaltando também o hebreu. "Por alguma razão você me faz sentir segura", afirma.
"Judá fica impactado com as palavras dela ao ver que ela dá o valor a ele que ele já não acreditava mais que tivesse", diz o texto distribuído aos atores e à produção da novela da Record TV.
Enquanto isso no Egito, o faraó Sheshi (Fernando Pavão) vai sofrer um duro golpe com a morte da única irmã, Amarilis (Marianna Alexandre), vítima de envenenamento. Após a perda, o Hórus Vivo ordena que o corpo seja mumificado e depois da despedida acaba ficando recluso no seu aposento.