Na novela "Gênesis", Judá (Thiago Rodrigues) e Muriel (Rhaisa Batista) vão se beijar pela primeira vez quando a filha de Sua (ator não divulgado) o encontrar no quintal da casa de Hira (Sandro Pedroso), antecipa o Purepeople. Encantado a primeira vista pela jovem, o filho de Jacó (Petronio Gontijo) estará contemplando as estrelas dias após deixar o acampamento do pai por não suportar mais mentir para ele em relação ao "corpo" de José (Juliano Laham).
A presença de Muriel de certa forma ai incomodar Judá. "O que o seu pai vai achar quando te ver aqui fora, sozinha, conversando com um homem? Melhor você entrar", aconselha o hebreu. "Meu pai já tava roncando quando eu saí. E ele não ia dizer nada", retruca a jovem, ouvindo dele que foi para o quintal "ficar em paz" e se irritando com a resposta.
"Ela faz que vai se levantar, mas Judá segura em sua mão, impedindo-a", pede o texto da trama que está em sua última fase. O irmão de Simeão (Igor Cotrim) e José se desculpa com Muriel, que o classifica de "homem estranho". "Num momento tá sorrindo, no outro tá de cara fechada. Mas a maior parte do tempo fica sério. Por quê?", pergunta a jovem diante de um Judá cada vez mais sério.
O neto de Isaque (Guilherme Dellorto/Henri Pagnoncelli) alega que aquele é o seu jeito. "Isso é sinal de um homem atormentado por alguma coisa", retruca a filha de Sua deixando Judá incomodado e desfranzindo a sua testa, para surpresa do hebreu, que mostrará decidido a casar com ela.
"Os dois se olham. Ela retira a mão. Judá a observa por alguns instantes e pega na mão dela e a coloca sobre o seu rosto novamente", prossegue o script. "Nem me lembro a última vez que alguém me fez um carinho", afirma o irmão de José, a ser vítima de humilhação de Asenate (Letícia Almeida).
"Muriel então se aproxima mais e desliza os dedos no rosto de Judá, tocando-o suavemente. Ela acaricia seu rosto, estudando-o seus traços, como uma moça que nunca esteve tão próxima a um homem. Ele fecha os olhos, apreciando a sensação", continua o texto. Nisso, Muriel pede para Judá não ser tão sério e nem intenso.
O filho de Jacó agradece pelo conselho, abre os olhos e ouve de Muriel: "O seu rosto muda, sabia? Quando você sorri". "Judá totalmente encantado com o sorriso dela. Ele segura em seu rosto e quase que involuntariamente, se aproxima do seu rosto e beija seus lábios suavemente", finaliza o roteiro de cena que originalmente encerraria o capítulo 127 (nesta noite, 14, vai ao ar o de número 171).