A novela "Gênesis" vai mostrar a revolta de Onã (Caio Veagati) após ser cobrado de engravidar a mulher, Tamar (Juliana Xavier) em cenas que devem ir ao ar nesta terça-feira (2). Viúva com a morte de Er (Tiago Marques), a sofredora se casa com o cunhado por decisão de Judá (Thiago Rodrigues) seguindo a lei do levirato uma vez que não terá engravidado. "Mas ela não é minha mulher, é? E o filho que ela tiver não vai ser meu", diz, magoado Onã diante do pai.
"Embora eu tenha pedido, implorado Tamar pra mim. Mas o senhor preferiu o Er... como sempre", prossegue o rapaz sendo consolado pela mãe e já esboçando o choro. "Então é isso? Você quer se vingar de mim?", questiona Judá e recebendo um "não" como resposta. "Quer me fazer sofrer mais do que eu já sofro pela morte do seu irmão?", prossegue o pastor.
E o irmão de Er e Selá (Guilherme Seta) tenta se justificar. "Não é nada disso pai...", diz. "Então me faz entender! Por que você tá fazendo isso?", insiste Judá, prosseguindo diante da mudez do filho: "Fala!". Nesse instante, Onã se descontrole e mostra o seu ciúme em relação a Er.
"Porque tudo sempre foi pro Er!", dispara e já chorando com raiva completa. "Ele sempre foi o preferido, o favorito de vocês dois, embora sempre fizesse tudo de errado! E eu, que sempre fiz tudo como o senhor manda, ganhei o quê?", indaga.
O desabafo de Onã continua para aflição de Tamar, que ouvirá tudo de seu quarto. "E quando é que eu vou fazer o que é certo pra mim? Quando é que eu vou poder pensar em mim?", insiste o rapaz, cujo destino trágico será conhecido durante dia de trabalho.
Mas antes ele continua protestando diante do pai. "Er morreu e ainda assim tudo vai ser dele! O filho, o nome, a herança. De que valeu tudo o que eu fiz?", pergunta já perdendo totalmente a razão. "E o que o senhor vai fazer, pai? Passar a noite comigo e com a Tamar pra se certificar que eu finalize o trabalho como se deve?", indaga como se previsse o futuro.
A fala faz Judá o agarrar pela roupa. "Não me provoca!", pede o pastor para o filho que consegue se desvencilhar. A atitude do rapaz choca Muriel (Rhaisa Batista) que apesar disso o defende, aflita. "Espera, Judá. Ele tá com a cabeça quente. Onã é um bom menino, você sabe que ele é", pede. Hira (Sandro Pedroso) que terá assistido tudo vai atrás de Onã enquanto Judá reage com raiva ao comportamento do filho do meio.