Novela "Gênesis": Ló (Emilio Orciollo Netto) e Ayla (Elisa Pinheiro) vão passar a se desentender logo após se casarem nos primeiros capítulos da quinta fase da trama bíblica. O folhetim chega a uma nova etapa nesta segunda-feira (29) e vai transportar o público para Sodoma, Gomorra e Egito e mostrar a caravana de Terá (Julio Braga) cruzando o deserto rumo a Canaã. O avô de Ló deixa Ur após ser alvo de ataque de Yafeu (Rorigo Phavanello).
Um pouco antes da nova tragédia em família, Terá vai oficializar o casamento do neto com Ayla (Elisa Pinheiro). Enquanto estiver se preparando para a cerimônia, o filho de Reduana (Tammy Di Calafiori/Dedina Bernadelli) e Harã (Ricky Tavares) se mostra nervoso e teme não corresponder a mulher, com quem terá duas meninas: Paltith (Sophia Madeira/Polliana Aleixo) e Tamires (Giovanna Lodes/Débora Ozório).
Assim como ocorreu com os pais, Ló logo passa a ter um casamento conturbado. Primeiro porque a mulher descobre que ele não é um homem rico e acaba discutindo com o irmão de Milca (Tatyane Goulart). Não demora muito para o sobrinho de Abrão (Zécarlos Machado) também perder a paciência com a mulher.
Mas a relação dá indícios de que irá se acalmar quando Ayla mostra interesse em viver em Sodoma, onde Paltith e Tamires serão criadas. A essa altura, o telespectador já terá visto o rei daquela cidade, Bera (Charles Paraventi) matar sem piedade uma pessoa.
Com mais de 300 atores no elenco ao longo das sete fases, "Gênesis" apresenta no segmento "Abrão" os personagens de, entre outros, Pérola Faria, Jéssica Juttel, Beth Goulart, Robertha Portella, Ana Paula Tabalipa, Ricardo Blat, Marcos Winter, Bianka Fernandes, Paulo Lessa e Guilherme Dellorto, que repetirá o par romântico com Bárbara França.
Ainda nessa fase de "Gênesis", será mostrada a parte que consta na Bíblia onde Ló acaba transando com as filhas após perder a mulher. "A Paltith faz parte de um contexto bíblico bem conhecido, sua mãe, a Ayla, vira uma estátua de sal na fuga da família de Sodoma, e ela teve relações com o próprio pai, Ló, pensando que seria a única alternativa para continuar a linhagem da família. Eles achavam ser os únicos sobreviventes no mundo", explicou Polliana ao Purepeople.
No bate-papo, a atriz descartou semelhanças com sua nova personagem na Record, onde atuou em "Jesus", de 2017.
(por Guilherme Guidorizzi)