A novela "Gênesis" vai repetir em sua próxima fase um par romântico de "Amor Sem Igual", encerrada em janeiro. Após serem o casal Pedro Antônio e Fernanda, Guilherme Dellorto e Bárbara França voltam à telinha como Isaque e Rebeca. Os mocinhos terão que driblar as investidas de Uriala (Marcela Barrozo), jovem apaixonada pelo filho de Abraão (Zécarlos Machado). O folhetim com mais de 250 atores reúne ainda outros nomes vistos no folhetim contemporâneo.
Na quinta fase da novela bíblica, Isaque (vivido por Henri Pagnoncelli quando mais velho) é ainda filho de Sara (Adriana Garambone), que só alcança a maternidade em idade avançada, e se vê em momento complicado pois não encontra a mulher ideal. Tudo muda, porém, quando surge em sua vida Rebeca, a filha de Betuel (ator não divulgado). A jovem é uma mulher doce, porém determinada em tudo no que faz.
Já na penúltima fase, a sexta, Isaque e Rebeca se tornam pais de Jacó, vivido por Miguel Coelho. O personagem é casado com duas irmãs, Raquel e Lia, que disputam a atenção dele. A primeira judia é vivida por Thais Melchior, que volta à Record TV após três anos. Seu mais recente papel havia sido em "Apocalipse", mas a atriz deixou a trama no meio por problemas de saúde dando lugar a Giselle Batista.
Na sequência migrou para o SBT e atuou em "As Aventuras de Poliana". Na história infantil, assumiu a personagem de Milena Toscano por conta da gravidez da colega de profissão e acabou sendo alvo de ataques de fãs mirins da novelinha. Já na trama bíblica, Raquel nutre uma mágoa pelo pai, Labão (ator não divulgado) e, por isso, só concorda em se casar se ficar acima dele.
Gêmea de Giselle na vida real, Michelle Batista será Lia, que já teve sua vida contada em uma série de nome mesmo exibida em 2018. Desprezada pelo pai, a irmã de Raquel quer a qualquer custo mudar esse quadro. E tudo passa por uma reviravolta com a chegada de Jacó.
Na quarta-feira (10), o folhetim dá um salto no tempo e mostra Harã (Ricky Tavares) e Reduana (Tammy Di Calafiori) já adultos e com filhos, mas o relacionamento entre eles não será nada fácil, como contou ao Purepeople o ator.
"O Harã vai enfrentar uma fase difícil no casamento quando a mulher passa a dar só atenção para os filhos e não para ele e isso o deixa de saco cheio. Ele fica fica meio bravo, revoltado, passa a gritar, mas depois as coisas se ajustam, ele se torna muito família, consegue se entender com a mulher e os três filhos e depois pioram de novo (risos). É um personagem muito cheio de altos e baixos", detalhou.
(por Guilherme Guidorizzi)