Na novela "Gênesis", Jacó (Petrônio Gontijo) e Lia (Ingra Lyberato) vão flagrar Rúben (Felipe Cunha) e Bila (Patrícia França) juntos quando o casal estiver aos beijos seminus em uma tenda, antecipa o Purepeople. A essa altura, o primogênito do pastor já terá dado o primeiro beijo na concubina de seu pai e transado com ela em um rio. E após o flagra, Lia dará uma bofetada em Bila, a insultando: "Desgraçada!".
Originalmente, as cenas fariam parte do último capítulo da 6ª fase, porém a Record TV vem esticando a trama. "Você é louco de ter marcado aqui...", diz a mãe de dois dos 13 filhos de Jacó. "É isso que você faz comigo... você me deixa louco, Bila...", retruca o irmão de Simeão (Igor Cotrim), José (Juliano Laham) e Diná (Giovanna Coimbra), sendo surpreendido pela mãe, que o chama pelo nome.
"Eles tentam se tapar como podem. Jacó e Lia estupefatos, mortificados. Rúben então olha para o pai e o olhar deles se cruzam. Rúben acuado, culpado, desesperado. Jacó atônito. Lia sai dali apressada, já começando a chorar. Bila desesperada, se escondendo atrás de Rúben. Jacó ainda olhando para ele sem conseguir acreditar, até que também sai dali aturdido", indica o roteiro entregue à produção e aos atores.
A primogênita de Labão (Heitor Martinez) cruza no caminho com Zilpa (Karina Barum) que fica sem entender muito bem o motivo do choro da amiga. "O Rúben e a Bila... tão lá na tenda...", diz a sofredora desde a infância. A irmã de Bila, também concubina de Jacó e mãe de dois filhos do pastor aparece na sequência chorando sem parar.
Já Zilpa se segura para não esbofetear a irmã, que quando criança levou surra do pai, Jasper (Maurício Mattar). "O que você acha que ele vai fazer comigo?", questiona. "Deveria te matar pela sua sem-vergonhice!", dispara Zilpa, chocando a irmã e completando: "Qual é a sentença pra uma mulher adúltera?".
"Não. Isso não! Por favor minha irmã, fala com ele. Pede misericórdia pra mim!", suplica Bila, que é surpreendida pela chegada de Lia, que sem pensar dá uma bofetada na serva. "Você segurou ele no colo, sua desgraçada!", afirma espumando de raiva. Zilpa sequer defende a irmã e balança a cabeça reprovando sua atitude.
Após dar à luz quatro vezes, Lia ficará um tempo sem engravidar. É aí que ela convence Zilpa a se deitar com Jacó. E após algumas "luas", a mocinha novamente terá filhos em sequência, dessa vez mais três. E, de novo, acreditará que a chegada de novos herdeiros despertará um sentimento no pastor.
"Seu nome vai ser Zebulom (Maurício Pitanga), porque Deus me deu um belo presente. Agora meu marido vai ficar comigo porque dei pra ele seis filhos", diz antes de se tornar mãe de Diná, única filha tanto do casal como de Jacó.