Na novela "Gênesis", Lia (Michelle Batista/Ingra Lyberato) após um tempo voltará a engravidar e dará mais três filhos em sequência para Jacó (Miguel Coelho/Petronio Gontijo). A essa altura, o pastor já terá tido filhos com suas servas depois que Bila (Allana Lopes/Patricia França) e ela própria caírem em plano de Lúcifer (Igor Rickli). As cenas iriam ao ar originalmente no capítulo 112, obtido pelo Purepeople, mas a Record TV vem esticando os episódios.
A sequência do triplo parto de Lia vai ser exibida após uma nova passagem de tempo. "Vai se chamar Issacar (Patrick Sampaio), porque Deus me recompensou por eu ter dado a minha serva ao meu marido", fala a primogênita de Labão (Heitor Martinez). Depois, a trama bíblica, a primeira a estrear na TV brasileira após o começo da pandemia de Covid-19, acelera novamente no tempo para mostrar o nascimento do sexto filho de Lia, 10º de Jacó.
"Seu nome vai ser Zebulom (Maurício Pitanga), porque Deus me deu um belo presente. Agora meu marido vai ficar comigo porque dei pra ele seis filhos", diz, ainda esperançosa Lia, que nutre tal sentimento desde o parto de Rúben (Felipe Cunha).
Depois, "Gênesis" mostra Lia dando à luz Diná (Giovanna Coimbra), única filha de Jacó. "Yarin saindo da tenda. Lia cansada por ter dado à luz, segura Diná recém-nascida, envolta numa mantinha. Ela conversa com Diná segurando a mãozinha dela", aponta o script. "É verdade que é uma menininha dessa vez?", questiona, sorridente o marido de Lia e Raquel (Thais Melchior/Giselle Tigre).
"Sim... o nome dela é Diná", assente a mãe. "Diná... faltava mesmo uma menininha, né Lia?", responde o filho de Isaque (Henri Pagnoncelli). "Relutantemente Jacó se senta e olha a bebezinha mais de perto, arrebatado, fazendo um carinho nela", prossegue o roteiro.
"Os dois ainda se olhando. O amor que Lia sente por ele evidente na maneira como o olha, até que, como se não conseguisse resistir, o pega pela roupa e o beija, apaixonada e o olha em seguida", continua o texto. "Pra mim você tá sempre perfeito", exalta a mãe de sete.
Já perto de sua sétima e última fase, o folhetim bíblico vai mostrar a aproximação entre Rúben, filho mais velho de Jacó, e Bila, concubina de seu pai. Em um primeiro momento, os dois se beijam e depois, transam em um rio, preocupando a criada. "E... se alguém descobre que eu me entreguei pra você...?", questiona a mãe de dois filhos do pastor.