Na novela "Gênesis", Rúben (Felipe Cunha) vai se envolver e beijar Bila (Patricia França), uma das concubinas de seu pai, Jacó (Petrônio Gontijo). O pastor terá ao todo 13 filhos com quatro mulheres, entre elas a própria serva, e os nascimentos de seus herdeiros começam a ir ao ar esta semana. Depois do beijo, o casal acaba se entregando ao sexo, deixando a criada preocupada.
As cenas originalmente iriam ao ar no capítulo 115, mas nesta noite (5) irá ao ar o de número 143, apontam os roteiros obtidos pelo Purepeople. "Gênesis" está perto de alcançar a sua sétima e última fase. Até lá, Jacó primeiro se torna pai de quatro filhos com Lia, enquanto Raquel (Thais Melchior/Giselle Tigre), irmã dela e segunda mulher do pastor, não conseguirá engravidar.
É assim que Raquel decide pedir a Bila para se deitar com seu marido para "ela ter filhos". Lia repete a atitude da irmã/cunhada, mas em relação a Zilpa (Lina Mello) e chega a revoltar o gêmeo de Esaú (Cirillo Luna).
Tempos depois e quando estiver colocando as roupas no varal, Bila é surpreendida por Rúben, que leva suas mãos à cintura da serva. "O que você pensa que tá fazendo? Já disse pra você parar com isso!", protesta a irmã de Zilpa. "O problema, Bila... é que a sua boca diz uma coisa, mas todo o resto em você grita por outra", rebate o irmão de José (Juliano Laham) se aproximando da criada.
Atraente, Rúben se aproxima ainda mais de Bila e lhe fala ao ouvido, chegando perto de seus lábios. "Nnão imagina como seria estar nos meus braços e ser amada...? Diz que você não quer os meus beijos...", fala o primogênito de Jacó. Enfim, a serva assente, porém quem recua é Rúben.
"Quem sabe agora você não sente um pouquinho do que me fez passar todos aqueles anos?", fala o também irmão de Diná (Giovanna Coimbra) irritando Bila, que esbofeteia o "enteado": "Seu miserável!". "Você gostou de me ouvir confessar isso? Foi bom? Aproveita porque isso não vai se repetir nunca mais!", dispara.
"É quando Rúben a beija com ardor. Bila corresponde. Eles saem do beijo surpresos que tenha acontecido e ao mesmo tempo, igualmente envolvidos. E se beijam novamente. Instantes nisso, até que Rúben se afasta, meio aturdido. Ávida, Bila faz que vai beijá-lo novamente, mas ele não permite", diz o script entregue aos atores e produção.
"Não... eu não posso... você não é minha...", finaliza Rúben antes de ir embora abalado por ter beijado uma das mulheres do seu próprio pai.