Na novela "Gênesis", Neferíades (Dandara Albuquerque) vai armar contra José (Juliano Laham) após o homem de confiança de Potifar (Val Perré) não cair no seu plano de conquista, antecipa o Purepeople. A egípcia passa a rondar o escravo em cenas que começam a ir ao ar nesta terça-feira (28) quando ela se encanta por José ao vê-lo tomar banho de piscina.
Tudo começa quando o futuro governador do Egito entra na casa do seu patrão após não ter sucesso ao chamar por Katep e Benguera. O roteiro pede que aja um corte na sequência e na cena seguinte o filho de Jacó (Petronio Gontijo) já deve aparecer sem camisa correndo apressado.
"Ele está meio atordoado, desesperado, ofegante. Ele para aflito e olha para trás na direção da entrada da casa. Instantes nisso, até que José desesperado, volta a correr e sai dali", indica o script da trama que exibe atualmente a última das sete fases. Em seguida, o público será levado para o quarto de Neferíades.
"Ela está muito assustada, deitada na cama. Lágrimas escorrem de seu rosto. Sua roupa está rasgada, sua maquiagem borrada. A cama bagunçada. A roupa de José na cama próximo dela. Alguns objetos caídos, quebrados próximos à cama. Neferíades chora desesperadamente", completa o texto do folhetim épico que conta com mais de 400 atores no elenco.
Nisso, a mulher de Potifar passa a gritar por socorro sem segurar as lágrimas. "Alguém me ajuda! Por favor! Me ajuda!", esbraveja sendo atendida por alguns servos que vão ao seu auxílio. Já José chega até a beira de um rio após muito correr, mas fica sem saber o que fará dali para frente.
Logo depois quem socorre a vilã é Potifar, que tenta tranquilizar a mulher. "Sou eu, sou eu... O que aconteceu?", pergunta. "Ela vê que é o marido e fica aliviada. Ela agarra em seu pescoço, chorando", relata o script. "Shhhh... calma. Tá tudo bem, eu tô aqui... vai ficar tudo bem... Eu tô aqui... fica calma...", pede enquanto José, vendido pelos irmãos como escravo, no centro da cidade compra uma túnica para se vestir.
Ardilosa, Neferíades acusa José sem dó. "Aquele escravo hebreu que você pôs aqui em casa... ele... ele... Veio atrás de mim e tentou me violentar...", dispara, chocando Potifar. "Ele entrou aqui pra tentar se aproveitar de mim... Daí...", segue, cínica, prosseguindo: "Eu comecei a gritar e ele saiu correndo".
Nisso, a vilã volta a chorar e conta que o servo deixou suas roupas no quarto na fuga. "Potifar pega a roupa da mão de Neferíades, estupefato, sem conseguir acreditar. Ela cai no choro novamente, enterrando o rosto nas mãos. A expressão dele vai mudando de choque para ira. Ele cerra o punho ainda com a roupa de José na mão e se levanta, saindo dali furiosamente", finaliza o script.